Janeiro de 2019. A então estudante de jornalismo Isadora Peçanha passou cinco dias em Washington, D.C. ao lado da irmã, Carolina, e da sua tia Vanusa. Agora formada e trabalhando em uma das maiores agências de moda do país, ela relembra essa experiência na capital do Estados Unidos ao blog da axis travel & business. Confira! 1. O que levou você a escolher esse destino?
Viajei com minha irmã e minha tia, que sempre gostaram muito da história estadunidense. Para mim, além da história, amo assistir séries e filmes que se passam na cidade. Na época minha série favorita era "Scandal", que estava no ar. Então foi um plus na hora da escolha!
2. Quais pontos turísticos você conheceu?
Visitamos lugares históricos como o Capitólio e o Pentágono, locais que pudemos entrar e ver de perto. Fui ao Memorial Lincoln, Memorial Thomas Jefferson, Memorial Martin Luther King Jr., Catedral Nacional de Washington, a Casa Branca, Museu do Holocausto, Memorial da Segunda Guerra Mundial, o famoso bairro de GeorgeTown, entre outros lugares.
3. Quais aspectos culturais, como gastronomia, hábitos e eventos, você teve a oportunidade de conhecer e experimentar?
Muita gente acha que Washington não é uma cidade global, mas é. Tem restaurantes do mundo todo, até porque é uma cidade que recebe muitos embaixadores e equipes políticas de diversos países.
Visitei em um período que a cidade estava passando por um lockdown de serviço público, mas, mesmo assim, conseguimos ter acesso a um pouco da rotina de lá. Eles são viciados em basquete, pelo time Washington Wizards. Passei pelo ginásio deles, super legal. Nas saídas de metrô tem sempre algum músico tocando Jazz. Lindo!
4. O que mais chamou sua atenção ao longo do período no local?
A cidade como um todo. É super bem cuidada, chique. Me deu vontade de morar lá. Apesar de ser uma cidade muito movimentada, me deu a sensação de que quem vive lá e nas cidades vizinhas são muito felizes. Uma qualidade de vida boa!
5. É um lugar acolhedor?
Sim. Todos os serviços que utilizei, sejam eles público ou privado, fui muito bem atendida. Em ônibus, táxis, metrôs, museus, prédios públicos etc.
6. Qual foi a sua melhor experiência no local?
Tive várias experiências incríveis, mas uma delas foi estar em uma visita ao Pentágono no momento que o Presidente do país, no período era o Donald Trump, chegava no prédio. De longe, vimos os carros de segurança, o carro do presidente. A sensação era que estava em uma série da Netflix.
7. O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer/fazer?
A visita guiada e gratuita por dentro do Capitólio foi um marco para mim. É um lugar histórico, tanta coisa acontece lá. Além de uma arquitetura linda por dentro, o prédio é cercado de um jardim lindo. O lugar é um símbolo para a cidade de Washington e para os Estados Unidos, então não pode perder! Só precisa marcar a visita pelo site oficial.
Registro na fachada do Capitólio (Foto: Acervo pessoal/Isadora Peçanha)
8. Se alguém perguntar se vale a pena viajar para Washington, D.C, o que você responderia?
Com certeza vale muito a pena! Uma das cidades mais lindas que visitei, limpa, organizada, chique, tudo funciona, moderna mas também histórica. Voltarei um dia para aproveitar mais, na Primavera ou no Outono a cidade deve ser mais linda ainda.
Comments