Quem nunca sonhou em visitar a terra da Rainha? É realmente um momento único na vida que a nossa entrevistada do dia traz para quem quer saber mais sobre o Reino Unido.
Patrícia Castro, diretora e gestora cultural do Arte e Cultura nos conta tudo sobre seus melhores momentos em Londres. Leia com a gente e aproveite!
1) Patrícia, nos conte um pouco sobre seus primeiros passeios por lá!
O primeiro passeio deve ser caminhar pelo calçadão nas margens do Rio Tâmisa, uma área movimentada com restaurantes, parques onde está a London Eye (Roda do Milênio), lá do alto, a vista do Tâmisa é fantástica! Próxima parada é subir o rio até a Tower Bridge (A Ponte da Torre), inaugurada em 1894, foi um marco da cidade e um passeio que vale registrar, as fotos ficam lindas!
2) Como gestora cultural, com certeza seu ponto forte são as dicas sobre museus. Mande seu roteiro pra gente conhecer mais sobre as galerias inglesas:
Meu 1º é o National Gallery, maior Pinacoteca do UK foi inaugurada em 1838 com o objetivo de ser um centro de arte acessível a todas as classes sociais. Abriga uma vasta coleção de obras dos “Gênios dos pinceis”, desde: The Virgin of the Rocks” (Leonardo da Vinci), “The Entombment” (Michelangelo), Venus and Mars” (Boticelli), “Sunflowers” (Van Gogh), “The toilet of Venus“ (Velázquez), “Self Portrait at the age of 34” (Rembrandt) e localizada no coração da cidade, na exuberante Praça Trafalgar Square. Meu 2º é o magnífico British Museum, primeiro museu público nacional do mundo! A coleção conta a história das conquistas culturais da humanidade desde seus primórdios até hoje. Imperdível a entrada triunfal do Grande Pátio pela sua magnífica abóboda de vidro com luz natural é entre os seus tesouros está a Rosetta Stone (fragmento que decifrou hieróglifos egípcios). Para finalizar uma visita ao Tate Modern - Museu internacional de arte moderna e contemporânea expõe obras de Picasso, Pollock, Matisse e Malevich, localizado à beira do rio Tâmisa, a chegada já é um passeio pela Millenium Bridge e em frente a St. Paul’s Cathedral.
Na foto, fiz questão de registrar o ART FUND, anteriormente o National Arts Collections Fund, uma instituição de caridade britânica independente, desde 1903, angaria e é responsável na aquisição de 860.000 obras de arte para o Reino Unido. Os melhores museus em Londres são gratuitos e tem shows excelentes, um dos que marcaram a viagem foi foi o “We will rock you”, inspirado na banda Queen, mas creio que a temporada foi encerrada.
As dicas culturais de Londres são muito diversificadas e você não pode perder! Esperamos que em breve vocês já se sintam mais da realeza ao visitar esse lugar incrível!
Comments