top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Um dos menores países da Europa é também um dos mais encantadores. Conheça a Áustria!


A Áustria, um dos destinos turísticos mais populares da Europa, atrai turistas durante todo o ano justamente porque possui lugares para visitar tanto no verão quanto no inverno. De fato, com alguns dos melhores esqui da Europa, o inverno é quase tão intenso quanto o verão nas espetaculares regiões montanhosas. Os visitantes são atraídos tanto pela beleza cênica das províncias da república alpina, quanto pelas esplêndidas cidades como Viena, capital histórica e a bela Salzburgo, local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart. Um dos menores países da Europa, o país é predominantemente uma nação de áreas montanhosas que conta com altas montanhas, com os Alpes Orientais ocupando bons 60% de seu território. O Rio Danúbio flui por cerca de 350 quilômetros de oeste a leste através da parte norte do país, aumentando o seu fascínio como destino turístico. Encontre as melhores oportunidades turísticas e coisas para fazer com esta seleção que fizemos de alguns dos melhores pontos turísticos da Áustria, logo abaixo!


Hofburg de Viena: Palácio Imperial da Áustria - O espetacular Palácio Hofburg em Viena foi durante séculos a sede da monarquia da Áustria, os poderosos Habsburgos. Agora, o presidente conduz negócios estatais nas mesmas salas que pertenceram ao imperador José II. Quase todo governante austríaco desde 1275 ordenou acréscimos ou alterações, resultando em muitas influências arquitetônicas diferentes, incluindo gótico, renascentista, barroco, rococó e classicismo. Juntamente com suas praças e jardins, todo o complexo de Hofburg ocupa 59 acres, abrangendo 19 pátios e 2.600 quartos. Os destaques de uma visita ao local incluem a Imperial Silver Collection e uma variedade de serviços de refeições que dão um gostinho dos luxuosos banquetes imperiais que ocorreram aqui; o Museu Sisi, com foco na vida e nos tempos da imperatriz Elisabeth; e os Apartamentos Imperiais, uma série de 19 quartos ocupados pelo imperador Franz Joseph e sua esposa.


Salzburgo Altstadt, um Patrimônio Mundial da UNESCO - Como residência do príncipe arcebispo, Salzburgo foi um centro espiritual desde os primeiros dias do surgimento do cristianismo na Europa. A abadia beneditina de São Pedro, no coração de Altstadt (Cidade Velha), foi fundada por St. Rupert em 690 dC e serviu como residência dos arcebispos até o início dos anos 1100. Os arcebispos príncipes empregaram alguns dos melhores artistas e arquitetos de seu tempo para construir e decorar suas igrejas, residências e mosteiros, e embora tenham sido "atualizados" nos gostos de séculos sucessivos, os edifícios medievais e barrocos se combinam para formar belo bairro antigo para explorar. Os destaques são a abadia de São Pedro e sua igreja, juntamente com o belo cemitério e suas catacumbas (que você pode reconhecer como um local de filmagem para The Sound of Music). Perto da catedral, e vagando entre suas coloridas casas de hambúrgueres barrocas, você encontrará praças e atrações charmosas que incluem o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, agora um museu. Acima das belas torres e cúpulas sobe o castelo de Hohensalzburg, em Salzburgo, ao qual você pode chegar de funicular.


Hallstatt e o Dachstein Salzkammergut - Hallstatt, sem dúvida, uma das cidades mais pitorescas da Áustria, este é um bom lugar para explorar a espetacular região de Dachstein Salzkammergut, um Patrimônio Mundial da UNESCO. A bela arquitetura barroca atesta a riqueza de Hallstatt, que se baseia em sua longa história de produção de sal desde os tempos pré-históricos. Você pode visitar o lago de sal subterrâneo na caverna Hörnerwerk, nas proximidades, ou explorar as Cavernas Dachstein, uma das mais impressionantes redes de cavernas da Europa, que têm, em alguns lugares, até 1.174 metros de profundidade. Os destaques incluem a Caverna de Gelo Gigante, com temperaturas abaixo de zero no verão e enormes cavernas com magníficas cachoeiras congeladas, e a Mammoth Cave, com suas enormes galerias em forma de tubo formadas por um antigo rio subterrâneo. Acima do solo, os visitantes podem enfrentar a excelente plataforma de observação 5 Fingers, uma incrível estrutura metálica pendurada em uma queda de 400 metros com excelentes vistas dos Alpes circundantes.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page