Embalada até a borda com monumentos antigos deixados por um desfile de conquistadores e dotada de vitrines que nunca deixam de impressionar, a Turquia é um destino deslumbrante que fica na Ásia e também na Europa. Sua cultura vibrante, comida famosa e vasta história impressionam todos os que se aventuram aqui, enquanto suas paisagens gloriosas - do Mediterrâneo banhado pelo sol às imponentes montanhas e estepes áridas - são destaques por si mesmas. Se você quiser curtir as glórias bizantinas e otomanas de Istambul em uma passeio na cidade, descansar na praia, mergulhar na história vagando por ruínas como Éfeso, ou ver alguns dos panoramas mais surreais do mundo em Pamukkale e na Capadócia, este país tem atrações o suficiente e em abundância para você.
Mesquita Azul - Com seus seis minaretes e arquitetura arrebatadora, o Sultão Ahmed ou a Mesquita Azul, em Istambul, impressiona já do lado de fora. Embora ainda seja usada como mesquita, a Mesquita Azul também se tornou uma das atrações turísticas mais populares de Istambul. Foi construída entre 1609 e 1616 e, como muitas outras mesquitas, contém o túmulo do fundador. Dentro da mesquita, o teto alto é forrado com 20.000 azulejos azuis, de diferentes padrões que dão à mesquita seu nome popular.
Chaminés de Fadas, Goreme - A Capadócia é famosa por suas estranhas e maravilhosas formações rochosas naturais, além de sua herança histórica única. Um dos melhores lugares para ver essas estranhas formações é a cidade de Goreme, que está localizada entre um grande número de cones de tufo, que se assemelham a morros, chamados de chaminés de fada. As chaminés de fada foram formadas como resultado da erosão eólica e hídrica de duas camadas vulcânicas diferentes: uma espessa camada de tufo (cinzas vulcânicas consolidadas) coberta por uma fina camada de basalto que é mais resistente à erosão. Devido à facilidade de esculpir no tufo pela erosão, muitas das chaminés de fada na Capadócia foram escavadas ao longo dos séculos para criar casas, igrejas e instalações de armazenamento.
Igreja Santa Sofia - Localizada em Istambul, a Hagia Sophia ou Igreja Santa Sofia foi originalmente uma basílica construída para o imperador romano oriental Justiniano I no século VI. Uma obra-prima da engenharia romana, a enorme cúpula (31 metros ou 102 pés de diâmetro) cobre o que foi por mais de 1000 anos o maior espaço fechado do mundo. A igreja foi saqueada pelos quatro cruzados em 1204 e tornou-se uma mesquita no século XV, quando os otomanos conquistaram a cidade. A Hagia Sophia foi convertida em museu em 1935 e é hoje uma das principais atrações da Turquia. Ela é reconhecida como um dos edifícios mais bonitos do mundo, sendo não só uma das principais atrações de Istambul, mas também da Turquia. O impressionante volume de seu exterior é margeado por delicados minaretes construídos após a conquista otomana, enquanto o suntuoso e cavernoso interior é repleto de afrescos, sendo um grande lembrete do poder de Constantinopla. Este famoso monumento é obrigatório para todos os turistas que visitam o país.
Capadócia - Situada na Anatólia Central, a Capadócia é mais conhecida por sua paisagem de contos de fadas com formações incomuns que lembram chaminés, cones e pináculos. Processos naturais, como antigas erupções vulcânicas e erosão, esculpiram essas formações estranhas ao longo dos tempos. Milhares de anos atrás, a humanidade acrescentou notáveis toques à paisagem, esculpindo casas, igrejas e cidades subterrâneas da rocha macia. Os hititas foram os primeiros a esculpir complexos de túneis subterrâneos, buscando a segurança de invasores persas e gregos. Muito depois, os cristãos buscaram refúgio nos túneis e cavernas da Capadócia. Hoje, algumas das cavernas da região são na verdade hotéis e atendem turistas.
Istambul - Uma vez que serviu como a capital dos Impérios Otomano e Bizantino, Istambul hoje é a maior cidade da Turquia e uma das maiores do mundo. Istambul se estende por um estreito estreito que liga a Ásia e a Europa, tornando-a a única cidade do mundo que abrange dois continentes. Arquitetura impressionante, locais históricos, restaurantes, compras, vida noturna e atmosfera exótica fazem de Istambul um dos melhores lugares para visitar na Turquia. A parte antiga da cidade é o local onde a maioria dos impressionantes locais históricos da cidade são encontrados, incluindo a Hagia Sophia, a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi.
Palácio Topkapi - Suntuoso e inacreditável em sua esplêndida arquitetura, o Palácio Topkapi leva você para o mundo fantástico e opulento dos sultões. Foi a partir daqui que os sultões da era otomana construíram um império que se estenderia até a Europa e atravessaria o Oriente Médio e a África. Os interiores, com seus decadentes azulejos exuberantes e sua luxuosa decoração de jóias, são uma espiada inesquecível na base de poder do que era otomano. Os jardins públicos circundantes já foram o único domínio da Corte Real, mas agora estão abertos ao público e proporcionam uma tranqüila e verdejante pausa das ruas da cidade.
Bursa - A antiga capital do Império Otomano, Bursa tem uma longa lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, que incluem suas muitas külliye, mesquitas e bazares, bem como a vila maravilhosamente preservada de Cumalıkızık desde o início do período otomano.
Kommentare