Inquestionavelmente, a região mais conhecida da Itália entre os viajantes estrangeiros é a Toscana, que evoca imagens românticas de idílicas cidades montanhosas repletas de torres medievais, paisagens verdejantes de colinas baixas e campos de girassóis. Esta paisagem é repleta de algumas das cidades e atrações mais adoradas da Itália: Florença, a Torre Inclinada de Pisa, Siena e o adorável pequeno Lucca. Sem contar a ilha de Elba e um punhado de cidades montanhosas, cada uma com seu próprio caráter e história distintos, e considere que este foi o berço de uma das maiores revoluções artísticas e filosóficas da história da Europa - a Renascença. Não é de admirar que todos queiram visitar a Toscana. Livros inteiros foram escritos catalogando suas muitas atrações turísticas, aldeias para visitar e coisas para fazer na zona rural da Toscana, e aqui você encontrará os melhores lugares para visitar a região.
As Torres de San Gimignano - Para saber como era a Toscana na Idade Média, escolha a cidade medieval quase perfeita de San Gimignano. Ela era uma parada na Via Francigena, a principal rota para Roma para peregrinos e comerciantes, e quando essa rota declinou no final da Idade Média, o novo prédio parou e esta cidade no topo da colina foi deixada para si. Quando a UNESCO começou a promover sua restauração, ainda reteve 13 de suas 70 torres originais, dando a San Gimignano seu horizonte inconfundível. Embora o prédio tenha parado antes do Renascimento, os artistas desse período vieram decorar os interiores das igrejas de San Gimignano, então você descobrirá obras de Domenico Ghirlandaio, Benozzo Gozzoli e Benedetto da Maiano. Mas a maioria vai adorar passear por suas ruas estreitas e sinuosas e caminhar por suas paredes quase intactas do século XIII para admirar as torres que eram símbolos de status para as famílias rivais que os construíram quando eram casas fortificadas. Mergulhe ainda mais na Idade Média na Farmácia e Herbário Herb, do século XIV, e na pequena Igreja Românica de San Iácopo, construída pelos Cavaleiros Templários em seu retorno da Primeira Cruzada.
Entre as melhores igrejas da Itália, a magnífica catedral de Sienna é uma obra de arte por dentro e por fora. A fachada deslumbrante criada por Giovanni Pisano é enfrentada em padrões de mármore branco, verde e vermelho, decorado com esculturas, mosaicos venezianos acima das portas e uma bela rosácea. É uma das melhores obras do gótico italiano. As bandas alternadas de mármore preto e branco são levadas para o interior, encimadas por um teto de estrelas de ouro em um campo azul. O chão é pavimentado em painéis de mosaicos de mármore de cenas bíblicas. Os destaques deste interior cheio de arte são o púlpito de mármore primorosamente esculpido por Nicola Pisano, a Capela Chigi (Capela Chigi) desenhada pelo grande arquiteto barroco Giovanni Lorenzo Bernini contendo duas de suas estátuas, e a Capela San Giovanni Battista. João Batista) no transepto esquerdo contendo uma estátua de Donatello e afrescos de Pinturicchio. Mais coloridos afrescos de Pinturicchio estão na Biblioteca Piccolómini, na ala esquerda, onde são exibidos manuscritos musicais suntuosamente iluminados do século XV. Você encontrará mais tesouros no presbitério, na sacristia, na cripta e no batistério abobadado. Não muito longe do Duomo está a Piazza del Campo de Siena, uma praça espaçosa em forma de vieira, considerada uma das mais belas da Itália e cenário da famosa corrida de cavalos, o Palio.
Montepulciano - Famílias nobres importantes nesta cidade morro manteve seu poder e fortunas mais do que aqueles em outras cidades da Toscana, atraindo artistas do topo da Renascença de Florença e Siena, por isso, é preenchido com belos edifícios desse período. Alguns dos melhores palazzi cercam a praça principal, Piazza Grande, mas em quase qualquer lugar que você passeie nesta pitoresca vila, você encontrará arquitetura digna de fotos. A lindamente proporcionada igreja de San Biagio, construída em travertino de ouro, é considerada uma das melhores construções do Renascimento. Embora esta e outras igrejas estejam repletas de tesouros de arte, é a imagem da cidade em si, coroando o topo da colina e desmoronando pelas encostas até o cênico vale abaixo, que permanecerá em sua mente como uma das mais belas aldeias da Toscana.
Piazzale Michelangiolo e San Miniato, em Florença - A vista icônica de Florença, a magnífica cúpula de Brunelleschi que se ergue sobre seu centro histórico, é de uma vista panorâmica do rio Arno, na Piazzale Michelangiolo (na maioria das vezes grafada como Michelangelo). No centro do terraço está a estátua de David de Michelangelo. Você pode subir lá dos Jardins Boboli ou pegar um ônibus no centro. O terraço está lotado de ônibus de turismo e pessoas durante o dia, mas ao pôr do sol e à noite cai, é mágico, com a grande cúpula e a torre de Giotto banhada por holofotes. Vá durante o dia, no entanto, para ver dentro da encantadora igreja de San Miniato, um pouco acima da piazzale. Por trás de sua impressionante fachada listrada de mármore verde e branco, há um interior românico toscano de mosaicos, pisos de mármore embutidos, madeira pintada, afrescos e terracota envidraçada. O destaque, no entanto, está na Sacristia, cujas paredes estão cobertas por painéis de madeira pintada do século XIV.
Comments