Hoje em mais uma de nossas entrevistas incríveis que temos por aqui, o nosso convidado é um grande especialista quando o assunto é Berlim! Carlo Carbone, trouxe pra gente tudo de mais moderno, diferente e claro, histórico que essa cidade envolve. Leia com a gente e aproveite!
1) Nome, idade e quantos países conhece? Sou Carlo Carbone, tenho 36 anos, sou Gerente de Mercado e Relações com a Mídia para América Latina, Espanha, França e Itália no visitBerlin. Graças ao meu trabalho no visitBerlin, e anteriormente 12 anos na Air Berlin, tive a oportunidade de visitar 6 países nas Américas e cerca de 13 países na Europa e no Médio Oriente. 2) O que te levou a ir para Berlim? Já passou por outros locais da Alemanha? Minha formação é meio alemã (mãe) e italiana (pai). Nasci em Berlim e depois do meu 4º aniversário, minha mãe e eu nos mudamos para a Espanha (Ilha de Maiorca). Quando comecei minha carreira de turismo na Espanha, na antiga companhia aérea Air Berlin, com sede em Berlim, e mantive alguns limites familiares em Berlim, sempre tive um pé em Berlim. Na Alemanha, viajei bastante visitando algumas das principais cidades, mas também alguns lugares no interior. 3) O que mais gostou do local? O que mais gosto em Berlim é o próprio caráter. A cidade irradia tolerância e liberdade. Minha teoria pessoal é que todo louco que foi banido de sua aldeia encontra seu lugar em Berlim.
4) Quais pontos famosos você conheceu? Como promotor responsável do destino, eu diria que conhecia a maioria dos pontos famosos de Berlim, mas a cidade tem tantos lugares interessantes que regularmente descubro novos pontos e pontos turísticos. 5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer? Existem muitos locais icônicos e populares como o Portão de Brandemburgo, a Ilha dos Museus, Alexanderplatz ou o bairro Nikolai, mas constantemente aparecem novos lugares únicos como o primeiro futuro museu da Europa Futurium ou nosso recentemente inaugurado museu universal Humboldt Forum.
6) Conte uma peculiaridade do local Há muitos deles em Berlim, por exemplo Berlim tem mais pontes do que Veneza ou mais museus do que dias chuvosos. 7) Possui indicações de pratos da gastronomia local? Até alguns anos atrás, a culinária de Berlim era uma cozinha bastante simples, que enfatizava o sabor saudável e a saciedade. Mas, nos últimos anos, a gastronomia de Berlim sofreu uma grande transformação. Chefs de todo o mundo se mudaram para a cidade e desenvolveram novos conceitos e usaram a cidade como um playground experimental. Mas claro, pratos clássicos como a famosa salsicha “curry-wurst” ou o doce Pfankuchen (berlinenses) ainda podem ser encontrados. 8) Qual foi o seu passeio favorito? Cada passeio em Berlim e arredores tem sido em si uma grande experiência, mas pessoalmente eu recomendo descobrir Berlim de bicicleta, pois é a melhor maneira de se locomover e experimentar o destino como um “Berlinense por pouco tempo”
9) É um local receptivo? Berlim é uma cidade acolhedora e vibrante que tem algo para todos. História de tirar o fôlego por causa da separação durante mais de 28 anos, alta qualidade de vida por causa de mais de 40% das áreas verdes na área da cidade, oferta cultural avassaladora e excitante vida gastronômica e noturna 10) Por que alguém deve ir para Berlim? Porque é a capital mais criativa, tolerante e surpreendente que você irá conhecer. E já durante os loucos anos 20, o escritório de turismo de Berlim anunciava com o slogan: “Berlim toda uma vez na vida!"
Comments