top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Tibete: lar de Dalai Lama, do Budismo Tibetano e situado ao pé do Himalaia


O Tibete é uma região autônoma pertencente à República Popular da China. O território está localizado no planalto da Ásia, ao norte da cordilheira do Himalaia, ocupa uma grande parte do centro oeste da China, e é chamado por muitos de “teto do mundo”, devido à elevada altitude média (a capital, Lhasa, tem altitude média de 3.658 metros e é considerada a cidade com a quinta maior altitude do mundo). Conheça abaixo os principais pontos turísticos tibetanos e um pouco da cultura da região.


Conhecido por muitos como o “teto do mundo”, o Tibete se localiza na Ásia, ao norte da cordilheira do Himalaia. Sua capital e também cidade mais sagrada, Lhasa, tem altitude de aproximadamente 3700 metros, sendo assim considerada a 5ª maior cidade do mundo. Confira alguns dos pontos mais interessantes do Tibete abaixo!


Palácio de Potala, Tibete - Outra das estruturas históricas mais conhecidas da China é o magnífico Palácio de Potala na cidade de Lhasa, no Tibete. Construída como fortaleza e residência de Dalai Lama, foi durante séculos um centro de poder político e religioso e contém muitos dos tesouros mais importantes da religião. O primeiro dos dois palácios de Potala, o Palácio Vermelho, foi construído no século 17 e contém os santuários mais importantes do complexo no Salão de Entronização, cujas paredes são cobertas por murais que retratam cenas da vida dos Dalai Lamas e dos tibetanos reis. Outros destaques do Palácio Vermelho são seus muitos salões enormes dedicados aos ensinamentos da religião e as tumbas elaboradas (conhecidas como "estupas") de vários Dalai Lamas.


O igualmente impressionante Palácio Branco foi concluído em 1648 e inclui dormitórios, estudos e salas de recepção, a maioria intocada desde 1959, quando o Dalai Lama fugiu do Tibete. Enquanto estiver em Lhasa, não deixe de visitar os fantásticos Jewel Gardens. Parte da residência de verão do Dalai Lama, esses jardins de 90 acres foram iniciados na década de 1840 e abrangem de tudo, desde grandes palácios e pavilhões a lagos agradáveis.


Rua Barkhor - A Rua Barkhor é o circuito de peregrinação de Lhasa ao redor do Templo Jokhang. A rua também é uma rua comercial movimentada, que vende uma série de souvenirs de blogs mentais do Tibete e do Nepal. Junte-se aos peregrinos enquanto eles circulam no sentido horário ao redor do Templo Jokhang para girar as rodas de oração, ou junte-se aos habitantes locais ou viajantes que lhe servirão para gerar boas lembranças. A maioria dos viajantes passeia por esta rua após uma visita ao Templo de Jokhang. Reserve bastante tempo para explorar as lojas locais. Todas as lojas na rua fecham no início da noite.


Mosteiro Samye - O Mosteiro de Samye foi o primeiro mosteiro construído no Tibete e é o local onde o Budismo Tibetano foi estabelecido. Dentro do mosteiro existem inúmeros afrescos, esculturas e rodas de oração. O mosteiro está situado em um vale cercado por montanhas áridas e dunas de areia. O cenário ao redor é impressionante!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page