A nação insular do sul da Ásia, Sri Lanka, oferece aos visitantes uma variedade estonteante de coisas para ver e fazer. Você pode experimentar atrações turísticas como a imponente Torre de Lótus na capital, Colombo, ou visitar o Santuário de Elefantes de Pinnawalla, onde você pode ajudar a alimentar os elefantes. Existem também atrações ao ar livre, como fazer um safari de observação de leopardo no Parque Nacional de Yala ou fazer uma caminhada em uma trilha de peregrinação até o cume da Pedra de Adão.
Todas essas coisas interessantes para fazer são combinadas com belas paisagens naturais que oferecem ambientes variados, de praias tropicais a montanhas e florestas tropicais. Adicione milhares de anos de cultura, interessante influência colonial estrangeira e pessoas muito amigáveis e você terá um dos melhores destinos de férias do mundo.
Planeje seus passeios neste país cativante com nossa lista das principais atrações turísticas do Sri Lanka.
Parque Nacional de Yala - É aqui que você pode fazer um safári no estilo do Sri Lanka. O enorme parque nacional faz fronteira com o Oceano Índico e possui uma ampla gama de diferentes ecossistemas. Do ambiente marinho da costa às pastagens e às florestas tropicais do interior.
Os animais mais populares para ver aqui são elefantes, leopardos e crocodilos. Existem também mais de 200 espécies de pássaros que vivem na área do parque, incluindo várias espécies endêmicas do Sri Lanka. Além da fauna e da flora, o parque abriga dois locais históricos e muito populares de peregrinação religiosa. Os templos de Situlpahuwa e Magul Vihara atraem quatro vezes mais visitantes ao parque do que os animais.
O Parque Nacional de Yala fica na costa sudeste da ilha, perto da cidade de Hambantota.
Templo Gangaramaya - Localizado no centro de Colombo, perto do Lago Bere, este complexo de templos budistas do século 19 inclui um museu de carros antigos. Há uma Mercedes legal e um Rolls-Royce Ghost muito raro dos anos 1920. O templo também é um museu religioso com exemplos de moedas religiosas, joias e esculturas.
O templo foi criado em torno de uma árvore sagrada para abrigar uma relíquia sagrada, uma mecha do cabelo do Buda. Todos os anos, durante a cerimônia de Poya ou lua cheia em fevereiro, há um festival e procissão ao redor da área liderada pelo elefante residente do templo.
Sigiriya - Esta antiga fortaleza de pedra já foi o palácio no topo da montanha do rei da ilha. Acredita-se que tenham sido construídas durante os séculos 4 e 5 dC, as ruínas do palácio estão no topo de uma formação rochosa de 220 metros.
Os lados da montanha tinham afrescos gigantes pintados neles e, no meio da montanha, há um portal gigante esculpido na forma de um leão. O nome da estrutura significa rocha de leão em sânscrito antigo.
O palácio acima e o complexo da cidade abaixo são um dos exemplos mais importantes de planejamento urbano do mundo no primeiro milênio. As ruínas estão perto da cidade de Dambulla, na Província Central do país.
Comments