Impressionantes e intocadas, as paisagens naturais de Seychelles protagonizam inúmeras fantasias de ilhas tropicais. Belas praias cobertas de pedras, selvas virgens, prósperos recifes de coral e reservas naturais listadas pela UNESCO são apenas algumas das muitas atrações das 115 ilhas de coral e granito do arquipélago, que são os picos de um vasto planalto submarino. As Seychelles ficam a leste do Quênia, perto do equador. Quase metade de sua área total é protegida, e muitas ilhas e atóis estão contidos em santuários marinhos. Em terra firme, você pode caminhar pelas trilhas nas montanhas, aproveitar as praias deslumbrantes, escalar rochas, fotografar a flora e a fauna únicas e saborear a deliciosa cozinha Créole. As atividades aquáticas são abundantes na água cristalina e azul. Mergulho, snorkeling, surf e vela são todos de classe mundial, e as Seychelles possuem alguns dos pesqueiros mais ricos do mundo.
As maiores ilhas graníticas internas das Seychelles (principalmente Mahé, Praslin e La Digue) são as mais desenvolvidas para os turistas, com muitos resorts cinco estrelas de luxo. Mahé é o lar da pequena capital, Victoria, bem como do aeroporto internacional, do porto de cruzeiros e do belo Parque Nacional Morne Seychelles. Na Ilha de Praslin, você pode explorar o Vallée de Mai, listado pela UNESCO, enquanto o La Digue, que tem sono, abriga algumas das praias mais deslumbrantes do mundo. As ilhas exteriores são principalmente ilhotas de areia baixas desabitadas e pequenas ilhas e atóis coralinos. A pesca é excelente aqui, e os pescadores encontrarão alojamentos de pesca exclusivos na Ilha Alphonse e Farquhar Atoll.
Anse Intendance, Mahé - Uma das praias mais bonitas de Mahé, esta pequena e isolada faixa de areia na costa sul da ilha é o local preferido para a prática de surf, graças às suas frequentes ondas e ondas selvagens. A falta de um recife de proteção torna a natação um pouco difícil quando os ventos alísios sopram do sudeste, mas banhistas, beachcombers e fotógrafos apreciarão esta vertente pitoresca emoldurada por palmeiras em qualquer época do ano. Tartarugas se aninham ao longo das margens de pó aqui.
Anse Lazio, Praslin - Na costa norte da ilha de Praslin, Anse Lazio (Chevalier Bay) é uma das praias mais pitorescas da ilha. Você tem que caminhar sobre uma colina para acessar a praia, mas vale a pena o esforço. Ladeado por pedras de granito arredondadas, este longo trecho de areia macia e loira se funde com águas cristalinas em tons sonhadores de azul. Takamaka árvores e coqueiros franja da praia proporcionando manchas de sombra para relaxar, e os banhistas famintos podem reabastecer em restaurantes em ambas as extremidades da praia. A melhor época para visitar é durante o início da manhã ou no final da tarde, quando a maioria dos ônibus sai.
La Digue Island - A quarta maior ilha do arquipélago, La Digue é um paraíso para os amantes da natureza e aqueles que procuram um vislumbre da vida tradicional da ilha; Bicicletas e carros de boi são modos populares de transporte. Impressionantes praias de areias brancas e afloramentos rochosos de granito circundam a costa, e os conhecedores de praias encontrarão um dos trechos mais pitorescos de areia e mar do planeta, Anse Source D'Argent. Você precisa pagar para acessar a praia na vizinha L'Union Estate, onde a sua admissão inclui um passeio por essa antiga fábrica de copra e plantação de baunilha. Outra atração turística é a Reserva Natural Veuve, lar do ameaçado papagaio-do-paraíso negro, também chamado de "a viúva" por causa de suas penas negras. Mergulho e escalada também são coisas populares para fazer na ilha, e os caminhantes vão desfrutar de La Pass para Grand Anse Trail, que passa por casas coloniais francesas através de florestas e áreas de pântano para linda praia Grand Anse.
Comments