top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Rússia: conheça as riquezas arquitetônicas e culturais desse imenso país!


A Rússia é uma extensão misteriosa de majestosas montanhas cobertas de neve, lagos profundos, areias douradas, tundra gelada e milhares de rios que passam por aldeias pitorescas e parques nacionais cênicos. No entanto, o maior país do mundo é também o lar de algumas incríveis obras de arte, palácios avassaladores e cidades grandiosas cujo charme e drama inspiraram escritores e poetas durante séculos.


Moscou - Com uma longa e tumultuada história, alguma arte e cultura fabulosas e a maior comunidade de bilionários do mundo, não é de admirar que Moscou sempre tenha sido considerada uma cidade de superlativos e contrastes dramáticos, um centro de energia criativa e intelectual. Hoje em dia, a intrigante e sofisticada capital da Rússia é uma mega metrópole dispendiosa, quase intimidadora, repleta de galerias de arte de classe mundial, excelentes restaurantes e lojas, cultura antiga e revigorada e vida noturna agitada. Entre os monumentos mais emblemáticos do centro político, financeiro e cultural da Rússia estão, sem dúvida, a grandiosa Praça Vermelha e o poderoso Kremlin, com suas torres de tijolos vermelhos, belas igrejas, museus impressionantes e vistas históricas notáveis. Moscou também abriga alguns dos melhores museus, galerias e instituições culturais do mundo, por isso não deixe de assistir às apresentações de classe mundial do Teatro Bolshoi, a Galeria Tretyakov - uma verdadeira celebração da arte russa, ou o Pushkin Fine Arts Museum. - uma das maiores e mais prestigiadas galerias de arte européia do planeta. Também é de grande interesse os museus da cidade, onde você pode aprender sobre a fantástica herança literária da Rússia, como o Museu Memorial de Pushkin, o Museu da Casa Tolstói, o Museu Casa Dostoiévski, o Museu Maiakovski ou o pequeno - embora absolutamente encantador - Gogol. Salas Memorial. Vida noturna, compras e restaurantes são todos de primeira classe em Moscou, a cidade ostentando uma impressionante variedade de bares, clubes, restaurantes e lojas de moda.


São Petesburgo - Muitas vezes considerada a cidade mais européia e voltada para o futuro da Rússia, São Petersburgo é um destino de viagem maravilhoso, especialmente para os amantes de história e cultura. Mais de 2.000 bibliotecas, 220 museus e 80 teatros compõem a paisagem cultural bem estabelecida da cidade, enquanto galerias de arte, cafés boêmios, clubes underground barulhentos e pousadas bacanas com interiores escandinavos minimalistas mostram o lado inovador de São Petersburgo. O centro histórico de São Petersburgo, classificado pela UNESCO, com sua fascinante rede de canais alinhados com arquitetura barroca e neoclássica, é certamente uma obrigação para todos que visitam a antiga capital da Rússia. E assim são seus maiores museus (o fabuloso Hermitage e o Museu Russo) ou a movimentada Nevsky Prospekt - a principal avenida da cidade e seu principal destino para compras, restaurantes e vida noturna. As igrejas decoradas de forma elaborada, o mundialmente famoso Teatro Mariinsky, a Fortaleza de Pedro e Paulo ou a Ilha Vasilyevsky também merecem uma visita. A melhor época para visitar São Petersburgo é durante o verão, quando a cidade está experimentando suas famosas Noites Brancas - uma época de glorioso sol da meia-noite, belas tradições e inúmeros festivais noturnos.


Vladivostok - Coincidência ou não, uma das cidades mais atraentes da Rússia é um pitoresco porto no Oceano Pacífico que fica mais perto da China, do Japão e do território coreano do que do lago Baikal, na Sibéria. Assim, um fabuloso 4.000 milhas de Moscou está Vladivostok, uma cidade que impressiona com a sua localização cénica, vistas panorâmicas sobre o mar e ruas montanhosas que lembram os viajantes da famosa San Francisco. Há 15 anos, este ponto mais oriental da famosa Trans-Siberian Highway era uma cidade fechada, mas atualmente Vladivostok está florescendo com arquitetura moderna, cozinha adorável e infinitas oportunidades de entretenimento. Durante o verão, o Porto Sportivnaya é o local mais animado da cidade, recebendo visitantes com um parque de diversões e dezenas de vendedores de rua que vendem bebidas, comidas e todo tipo de lembranças coloridas. Outros locais de interesse em Vladivostok incluem Ploschad Bortsov Revolutsy - a praça principal da cidade; a Ponte Russky Island, de última geração, que liga a cidade à pequena ilha; o Museu de História Regional de Arseniev; e a Galeria de Arte do Estado de Primorsky. A culinária de Vladivostok é particularmente atraente, misturando as tradições culinárias europeia e asiática em um menu extremamente delicioso, com base em iguarias de frutos do mar e sabores orientais.


Ilha Kizhi - Não tão famoso quanto Moscou e São Petersburgo, mas um destino russo igualmente notável é a Ilha Kizhi, no coração do Lago Onega. Conhecida especialmente por seu fabuloso museu ao ar livre, este complexo único de grande interesse histórico, cultural e natural abriga uma incrível coleção de estruturas de madeira, algumas delas parte da lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, outras datando de até o século 14. As atrações mais famosas desta pequena ilha incluem a Igreja da Ressurreição de Lázaro (a igreja de madeira mais antiga da Rússia) e o local de Kizhi Pogost, com sua impressionante Igreja de Transfiguração de 22 domos. Além de alguns dos melhores exemplos de arquitetura de madeira do país, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma série de antigos assentamentos rurais característicos da região da Carélia e espalhados por esse belo paraíso natural quase intocado.


Kazan - É um momento maravilhoso para visitar Kazan nos dias de hoje, já que a cidade sofreu uma transformação considerável em antecipação aos inúmeros eventos de classe mundial que aconteceram aqui. Entre eles estão o Campeonato Mundial de Esgrima de 2014, o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015 e a tão aguardada Copa do Mundo da FIFA 2018. A capital da República do Tartaristão, na Rússia, é um vibrante caldeirão de culturas, uma mistura multiétnica de muçulmanos e cristãos que coexistem pacificamente no rio Volga. Sua principal visão histórica é o Kremlin de Kazan, classificado pela UNESCO, repleto de lindas igrejas, torres de vigia e museus. Além disso, Kazan tem uma excelente variedade de bares, cafés, restaurantes e boutiques, a maioria deles localizada na animada rua de pedestres Bauman.


Anel dourado - Amplamente famoso por suas pitorescas cidades do velho mundo, fortalezas medievais e antigas igrejas com cúpulas de cebola, o Anel de Ouro é um dos destinos de viagem mais encantadores que a Rússia tem a oferecer. Embora convenientemente localizado a nordeste de Moscou, este aglomerado de aldeias antigas parece estar a um milhão de milhas da elegante e sofisticada capital da Rússia, oferecendo aos visitantes uma amostra dos tempos passados e a oportunidade de explorar a arquitetura, a história e o artesanato centenário da região. Entre as paradas mais interessantes ao longo da rota estão Vladimir e a charmosa vila de Suzdal nas proximidades, mas também Sergiev Posad - também conhecido como o lar espiritual da Igreja Ortodoxa Russa, a cidade montanhosa de Pereslavl-Zalesskiy, Rostov Veliky e a cidade serena. de Pilos, muitas vezes referida como a Pérola do Volga.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page