Oferecendo uma vasta extensão de áreas com geleiras e, ao mesmo tempo, belíssimas regiões arborizadas, a Patagônia Chilena é um destino completo. Entre as opções de estadia que contemplam todas essas características está o Rio Palena Lodge, inaugurado em 2019 e reaberto em 2022 após o período da pandemia.
Cristianne Coelho, diretora de vendas e marketing para América do Sul de uma empresa de representação e consultoria dos EUA, teve a oportunidade de conhecer e vivenciar o local em março do ano passado. Confira na entrevista abaixo como foi essa experiência única!
1. O que te motiva em falar e representar esse destino?
O destino é mágico. O norte da Patagônia Chilena, rodeada por seus lagos e natureza exuberante, é simplesmente um deslumbre.
2. Qual época do ano você indicaria para um viajante de primeira vez?
A temporada de verão, entre dezembro e final de março, tem clima ameno, que permite um aproveitamento melhor das atividades externas.
(Foto: Acervo pessoal/Cristianne Coelho)
3. Quais aspectos culturais, como gastronomia, hábitos e eventos, você teve a oportunidade de conhecer e experimentar?
A região por si só é bastante remota e autêntica, permitindo que o viajante se inteire com a cultura e o povo local. A gastronomia também é bastante autêntica. No Rio Palena Lodge o cliente irá experienciar o assado local, com muitas carnes, vegetais e vinhos locais. Tudo isso regados com muita música de sanfoneiros da região e muita dança com o próprio staff do hotel que esbanja alegria.
4. Quais pontos você colocaria para encorajar quem ainda não conhece o destino e para quem deseja reviver a experiência?
A Patagônia Chilena, localizada ao norte, é um local que não se pode deixar de visitar. É um destino para mergulhar na natureza e aproveitar as inúmeras atividades/aventuras ao ar livre. A estrutura do Rio Palena Lodge é muito refinada e elegante. Ao retornar das atividades, pode colocar uma roupa de banho e tomar uma sauna natural seguida de uma jacuzzi, ambos ao ar livre, acompanhados de seu drink favorito. É simplesmente divino.
(Foto: Acervo pessoal/Cristianne Coelho)
5. É um lugar acolhedor?
Como mencionei, o Rio Palena Lodge possui uma estrutura muito refinada e aconchegante. São apenas sete suítes e você tem a sensação de estar numa casa confortável e de bom gosto. As áreas de convivência são aconchegantes, sempre com lareiras e objetos relacionados a Patagônia, além de instrumentos musicais para os hóspedes que quiserem mostrar seus talentos. As reservas podem ser feitas para o Lodge todo ou mesmo por quarto. Mesmo com clientes individuais é possível manter a privacidade, embora o local convide para boas conversas sobre as experiências de como foi o dia e quais as experiências foram as mais incríveis.
6. Qual foi sua melhor experiência no local?
O rafting (atividade baseada na descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança) no Rio Palena Lodge foi de tirar o fôlego. Que experiência!!! O Rio Palena Lodge possui equipamento e vestimentas de primeira geração e um time vibrante e preparado, tornando a experiência ainda mais impressionante. O rafting no Rio Palena Lodge é considerado o terceiro melhor do mundo.
(Fotos: Acervo pessoal/Cristianne Coelho)
7. O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer/fazer?
Todas as experiências propostas pelo Lodge são incríveis. Sugiro não deixar passar nada, inclusive a experiência do Asado (técnica e/ou evento social de realizar ou ver a um churrasco em vários países da América do Sul) que acontece sempre durante a hospedagem de cada hóspede.
8. Qual o mínimo de dias você recomendaria para ter todas essas experiências e ainda combinar com outras?
Recomendo em torno de quatro noites no Rio Palena Lodge, além de combinar com Porto Varas na volta. Fica perfeito!
Commentaires