top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Na África com Natália!


Conversamos com a digital influencer Natália Manczyk, dona do perfil @portadeembarque e do blog: https://portadeembarque.com.br/ com mais de 35mil seguidores no Instagram! Vale a pena conferir os roteiros de lugares incríveis que ela passa! Vem ler com a gente!


1) Nome, idade e quantos países conhece?

Natalia Manczyk, 33 anos. Conheço 61 países.


2) O que te levou a ir para a África do Sul?

A possibilidade de juntar diversas paisagens e experiências em uma viagem só: o contato com os animais nos safáris, as praias e montanhas da Rota Jardim, a caverna de Oustshoorn, a animação e a beleza de Cape Town e as vinícolas das redondezas de Cape Town.


3) O que mais gostou do país?

As estradas. Qualquer caminho que você faça terá cenário belíssimos ao redor. A cada curva, você pode se deparar com montanhas gigantescas, com o oceano ali ao lado e com florestas. Além disso, o povo está sempre alegre e sorridente, o que deixa a viagem ainda melhor!


4) Quais pontos famosos você conheceu?

Gostei tanto da África do Sul que fui duas vezes, e voltaria muitas e muitas vezes. Em Cape Town, conheci a Table Mountain, o Victoria & Albert Waterfront, o Cabo da Boa Esperança e a praia dos pinguins Boulder’s Beach, que são passeios imprescindíveis para qualquer turista. Também percorri a estrada da Rota Jardim, que vai de Port Elizabeth a Cape Town seguindo pela costa do país. Além disso, fiz safáris em Port Elizabeth e nas redondezas do Kruger Park. Recomendo tudo isso!


5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer?

O Victoria&Albert Waterfront, em Cape Town, resume bem a África do Sul. É na beira do mar, tem ótimos restaurantes, artesanato bem colorido e está sempre animado! Fazer um safári e conhecer a Boulder’s Beach também será inesquecível


6) Conte uma peculiaridade do local:

As cores. Os turistas têm a todo momento cores vibrantes e alegres. Seja com as vestimentas dos sul-africanos, seja com o artesanato e os utensílios. Também destaco o investimento do país em proteção aos animais e às comunidades locais.


7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?

Um dos pratos mais típicos, e deliciosos, é o bobotie, feito com carne picada ou moída, cozida com curry e temperos doces e depois assada no forno coberta com ovos e leite. É servido na maioria dos restaurantes.


8) Qual foi o seu passeio favorito?

Os safáris. Assistir aos animais vivendo a vida deles é uma experiência que todos deveriam ter. Aprendermos muito com os guias, que vão explicando todos os hábitos dos animais e a cada safari vemos um novo acontecimento: seja um bicho fugindo do outro, uma família de leões dormindo ou elefantes comendo.


9) É um local receptivo?

Muito! Os sul-africanos estão sempre sorridentes, felizes e prontos para ajudar. Também há muita música nas ruas, o que alegra ainda mais o país.


10) Nos conta como é ter uma rotina tão intensa de viagens? O que te move?

A rotina envolve estar com as malas sempre prontas e o corpo preparado para o fuso-horário, a diferença constante de temperaturas e saber que nem sempre você pode confirmar que estará no casamento da amiga, na festa da família ou em um show programado há tempos. Mas poder estar sempre conhecendo novas culturas, novas paisagens e explorar tudo o que este mundo tem de bonito é o que me move. É a novidade constante e a descoberta de infinitos pontinhos lindos nesse nosso mundo!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page