top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

México: cultura maia, asteca, Cancún e uma cultura rica em história tornam esse destino memorável


Há muito tempo um destino favorito para os norte-americanos, o México também está se tornando cada vez mais popular entre os turistas da Europa que buscam desfrutar do sol aparentemente infinito do país, paisagens deslumbrantes e belas praias - sem mencionar sua herança cultural extraordinariamente rica. O país abriga importantes locais para a humanidade, como os antigos sítios astecas e maias do México e as cidades coloniais históricas que foram designadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, garantindo que permanecerão inalterados para as próximas gerações. Curiosamente, esses locais - incluindo lugares como Guanajuato, Chichén Itzá e Uxmal - são muitas vezes tão populares quanto os tradicionais locais de férias na praia, como Cancún, Puerto Vallarta e Playa del Carmen. No topo de toda a experiência está a rica cultura do país, uma mistura fascinante de pessoas nativas, bem como influências coloniais da Espanha, que se manifesta em tudo, desde as criações culinárias do país até suas vibrantes tradições musicais e de dança. É também um país rico em flora e fauna, pois está espalhado por zonas climáticas que abrangem desde áridos desertos até exuberantes florestas tropicais.Há muito tempo um destino favorito para os norte-americanos, o México também está se tornando cada vez mais popular entre os turistas do mundo todo, que buscam desfrutar do sol aparentemente infinito do país, paisagens deslumbrantes e belas praias - sem mencionar sua herança cultural extraordinariamente rica.


Cancún e Riviera Maia - Situada ao longo de um belo trecho do litoral no Golfo do México são os destinos resort de Cancún, Playa del Carmen e da ilha de Cozumel, coletivamente conhecida como a Riviera Maia. Esta magnífica área na ponta da Península de Yucatán atrai cerca de cinco milhões de visitantes por ano, gerando cerca de 20% da receita total do México. Apesar desses números, é improvável que você se sinta parte da multidão, devido às amplas praias da Riviera e às infinitas águas cristalinas. A área também possui inúmeras atividades divertidas, como mergulhos com golfinhos e arraias, mergulho entre recifes e peixes tropicais, bem como mergulho no maior museu subaquático do mundo, uma coleção espetacular de esculturas submersas a profundidades de até oito metros. Então, é claro, há muitas ruínas maias antigas da região, com alguns dos locais mais próximos a uma curta distância das praias, enquanto os maiores e mais impressionantes - Chichén Itzá e Tulum - estão a apenas algumas horas de distância.


Centro Histórico da Cidade do México - A Cidade do México (Ciudad de México) não é apenas a capital do país e sede do governo, é um dos destinos de viagem alternativos mais populares do país, graças aos seus muitos museus de classe mundial, galerias de arte e atrações. É interessante concentrar seus esforços no centro histórico da cidade, um Patrimônio Mundial da UNESCO de 15 quilômetros quadrados, com mais de 1.400 edifícios coloniais importantes dos séculos XVI a XIX. É aqui que você encontrará a maioria das principais atrações da Cidade do México, a uma curta distância da Praça da Constituição, a principal praça movimentada da cidade, incluindo o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana e o Templo Mayor com suas relíquias astecas. Somando-se a toda essa experiência, ainda há as enormes montanhas vulcânicas com vista para a cidade, Popocatépetl e Iztaccíhuatl, cada um com mais de 5.000 metros de altura e oferecendo uma desculpa perfeita para sair e explorar a paisagem deslumbrante nesta parte das terras altas mexicanas.


Chichén Itzá, a metrópole Maia - Uma viagem de um dia popular para quem visita Cancún e Playa del Carmen ou a capital de Yucatán, Mérida, a magnífica cidade maia de Chichén Itzá é um dos sítios arqueológicos mais visitados do México, bem como um dos maiores e melhor restaurados. Os destaques de uma visita a este Patrimônio Mundial da UNESCO são numerosos, desde o maciço El Castillo - também conhecido como a Pirâmide de Kukulkán, e a 30 metros de altura, a estrutura mais alta do local - até o magnífico Caracol, quase 1.000 anos de idade. Observatório que é testemunho de quão avançados os maias eram (o edifício é notável pelas fendas estreitas em suas paredes permitindo que o sol penetrasse duas vezes por ano, para que os sacerdotes pudessem determinar com precisão a data). Tão interessantes quanto são as numerosas estátuas do local, incluindo muitos exemplos famosos como os Maias Chacmools, segurando seus vasos sacrificiais na função de proteger esses antigos templos.


Guanajuato - Designada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, graças aos seus muitos edifícios coloniais antigos, ruas sinuosas e vielas estreitas, Guanajuato é uma cidade que deve ser explorada a pé. Uma experiência particularmente agradável é visitar suas muitas praças, incluindo o delicioso Jardin de la Union, a principal praça da cidade com sua esplêndida arquitetura antiga. É aqui que você encontrará a bela e antiga Igreja de San Diego e o majestoso Teatro de Juárez, além de fontes e canteiros de flores, cafés e restaurantes. Depois, siga para o subsolo até as ruas subterrâneas da cidade, parte de uma rede de túneis que outrora carregavam um rio, mas agora são usados ​​por carros e pedestres que querem se locomover rapidamente pela cidade. Conhecida como uma cidade de arte, Guanajuato é o lar de muitas galerias e museus interessantes, não mais do que o Museu de Quixote, dedicado às obras do escritor espanhol Miguel de Cervantes (a cidade também abriga o festival mais importante da América Latina em homenagem do escritor, o Festival Internacional Cervantino). E se você tiver estômago para isso, confira a famosa exibição de múmias de Guanajuato da cidade com seus muitos restos mumificados de habitantes locais que morreram durante um surto de cólera em meados do século XIX.


Mérida: Cidade Branca de Yucatán - A capital de Yucatán, Mérida é uma das mais antigas cidades coloniais do México e está perfeitamente localizada para servir de base para explorar os muitos sítios maias da região, incluindo Chichén Itzá e Tulum. É uma viagem de um dia igualmente popular ou escala de noite dos recursos da Riviera Maia. Fundada em 1542 pelos espanhóis, Mérida está disposta em um padrão de grade, facilitando a exploração de seus inúmeros parques atraentes e belos edifícios antigos. As influências européias estão em toda parte, particularmente nas praças e praças da cidade antiga, onde evidências da arquitetura francesa ainda podem ser vistas. É também uma cidade notavelmente arrumada, uma espécie de distintivo de honra para seus cidadãos que gostam de se vestir de branco, dando à cidade seu apelido de longa data de Ciudad Blanca, a "cidade branca".

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page