top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Muita cultura em New York, New York!


A Gestora Cultural e diretora do Arte Cultura (@arteculturacomvc), Patrícia Castro chegou para nos contar sobre a mágica de Nova York!

Preparados para se encantar? Acompanhe com a gente essa história cheia de dicas sensacionais!


Patrícia:

"Quem nunca escutou falar da famosa Times Square?

Um cruzamento de duas grandes avenidas rodeadas de outdoors e luzes neon, onde tudo acontece e estão os melhores espetáculos musicais da Broadway. Tive a oportunidade de assistir Cats, 42nd Street, A Bela e a Fera, The Lion King, Les Misérables, The Phantom of the Opera e Mary Poppins.


Atualmente, além dos 3 últimos citados, os musicais da vez são: Wicked, Come From Away, Harry Potter and tha Cursed Child e Moulin Rouge.


NY é um dos berços do jazz, quem curte como eu, não pode deixar de ir ao Jazz At Lincoln Center - Columbus Circle, a programação é intensa e dependendo da sala, tem vista para o Central Park, mas existem muitos clubes de jazz que não conheci como o Village Vanguard, onde John Coltrane, Miles Davis e Bill Evans iniciaram suas carreiras.


Ainda em uma das instituições culturais mais emblemáticas da cidade, o Lincoln Center for the Performing Arts, abriga a Metropolitan Opera, o NY City Opera, o Ballet de Nova York, a orquestra Filarmônica da cidade, imperdível para assistir espetáculos de teatro, dança e óperas. Das cinco vezes que estive em NY, duas delas foram em período natalino e adoramos assistir o Radio City Christmas Spectacular, um conto de Natal no Radio City Music Hall no imponente do Rockefeller Center.


Meu 1º museu é o Metropolitan Museum of Art - MET, com mais de 5.000 anos de arte de todo o mundo, obras de Claude Monet e Van Gogh, Matisse, Miró, Modigliani e Picasso fica em pleno Central Park, que aliás vale um passeio de carruagem, a menos que esteja nevando.



Do outro lado, em frente a estátua do Theodore Roosevelt, fica o American Museum of Natural History conta com a maior coleção de fósseisdo mundo e as crianças adoram.

O 2º é o Museum of Modern Art - MoMA, abriga obras fascinantes como the Starry Night (Vincent van Gogh), La Danse (Matisse) e The Dream (Henri Rousseau), considerado o pai da arte naïf.


O 3º é Museu Solomon R. Guggenheim, a arquitetura já é uma obra de arte.

O 4º é O Whitney Museum of American Art, fica entre o Rio Hudson e o High Line Park, ótima oportunidade para caminhar pela High Line Park e descer nas belíssimas galerias de arte de Chelsea. Como gestora cultural e pesquisadora, em 2015, alterei o roteiro incluindo museus latino-americanos, que visam preservar a arte e a cultura de todos os latino-americanos e porto-riquenhos nos Estados Unidos, adorei o El Museo del Barrio e o Folk Art Museum.


Outra dica é o Broxn Museum (berço do hip hop), um tesouro da comunidade, exemplo de política púbica que utiliza a arte como ferramenta de transformação social, meu lema! Cruzar a Brooklyn Bridge também é uma dica e do outro lado da ponte conhecer o bairro de D.U.M.B.O (Down Under the Manhattan Bridge Overpass), rodeado de galerias de arte, restaurantes sofisticados, lojas e cafés badalados. Para quem curte vista panorâmica, vale apreciar a vista de 360 graus de Nova York do topo do icônico Empire State Building e a mais nova atração turística, The Vessel, um prédio bela estrutura de aço simétrico em formato de colmeia com 2500 degraus, localizado no novo bairro Hudson Yards, inaugurado em 2019 e já na lista da minha próxima ida a NY!"


E aí, deu pra viajar um pouco por esses lugares icônicos da cidade que nunca dorme! Que tal então planejar o seu próximo destino?

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page