top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Modernas e belas Ilhas Cayman


Abrigando o equilíbrio entre atividades econômicas modernas e belíssima natureza, as Ilhas Cayman são o destino de Maurício Vianna de duas a três vezes por ano. Fundador e CEO da Net Hospitality Brasil, ele contou para o blog da axis travel & business sua visão e detalhes sobre esse destino. Veja agora!

1. O que te motiva em falar e representar esse destino? O que me motiva é o nosso trabalho, o resultado do trabalho, na realidade. Quando você pega um destino para você representar, um destino, por exemplo, que sai do zero, que não tinha nenhum trabalho feito no Brasil, como é o caso das modernas e belas Ilhas Cayman, que eu comecei em maio desse ano. O que é gostoso é você ver o resultado depois. Ou seja, a quantidade de brasileiros que está vindo visitar. Você vê aquele número aumentar. Você tinha, por exemplo, sei lá, cinco mil que iam, que agora você tem 15 mil, um exemplo de número. E isso que faz você motivar.

Modernas e belas Ilhas Cayman
Foto: Acervo pessoal/Maurício Vianna

2. Qual época do ano você indicaria para um viajante de primeira vez? É uma época o ano inteiro. É pleno Caribe, então tem sol praticamente um ano inteiro. Quem não gosta de muito calor em julho e agosto, que prefere o inverno, só que o inverno é bem cheio porque o americano e o canadense descem todo. Então a alta estação é o inverno americano. Já o inverno nosso, que é entre julho e agosto, é mais calmo. Porque logicamente o americano opta pela Europa e outros destinos.

3. Quais aspectos culturais, como gastronomia, hábitos e eventos, você teve a oportunidade de conhecer e experimentar? Olha, você tem uma variedade de opções. Eu posso até te dar alguns exemplos. Você tem um país com uma gastronomia espetacular e eventos típicos da área, como evento de pesca, de caminhadas, do carnaval, eventos culturais no geral. Você tem sempre aquelas galerias de arte, os museus, muita opção cultural desde que tudo começou naquelas ilhas.

4. Quais pontos você apontaria para encorajar quem ainda não conhece o destino e para quem deseja reviver a experiência?

O ponto que eu encorajaria as pessoas que ainda não conhecem ou talvez queiram rever a experiência é a qualidade da praia, a qualidade do mar que é espetacular. Parece que você está vendo um photoshop. Você tem a Seven Mile Beach, uma importante praia, onde a maioria dos hotéis estão. É uma praia maravilhosa. Você tem um pouco mais do que fazer, porque é uma ilha com várias opções de tours, vários restaurantes, e a experiência gastronômica é realmente espetacular.

Modernas e belas Ilhas Cayman
Um dos resorts localizados na Seven Mile Beach (Foto: Divulgação/Unsplash)

5. É um lugar acolhedor? Sim, é um lugar super acolhedor, as pessoas são muito simpáticas. Você tem uma influência cubana grande ali, porque fica bem embaixo de Cuba. Você tem vários cubanos que migraram para a ilha e hoje em dia trabalham lá, tanto na hotelaria quanto no guia turístico.

Modernas e belas Ilhas Cayman
Foto: Acervo pessoal/Maurício Vianna

6. Qual foi a sua melhor experiência no local? Acho que foi nadar com as arraias. É um tour muito interessante que você pode fazer em Stingray City. É uma opção que você tem para nadar com as arraias, que você faz de manhã cedo e volta de tarde.

7. O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer/fazer? Uma coisa que a pessoa não pode deixar de ver é fazer esse tour com as raias e conhecer o centro das tartarugas. É um trabalho muito legal que eles fazem, no qual recolhem as tartarugas pequenininhas, quase que recém-nascidas, e ficam com elas por dois anos. Depois desse período eles soltam, já maiores. Então, tem todo um trabalho sustentável, no qual eles recebem doações. É muito interessante.

Modernas e belas Ilhas Cayman
Foto: Divulgação/Unsplash

8. Qual o mínimo de dias você recomendaria para ter todas essas experiências e ainda combinar com outras? Hoje, a gente tem voos com a Cayman Airways e com a Copa Airlines (se conectam) às quintas e segundas. Então, se você chega quinta, pode ficar quinta, sexta, sábado e domingo, fica quatro noites e volta na segunda. Ou você pode ir na segunda, voltar na quinta, fica só três noites.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page