top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Israel: a terra santa é, também, cheia de cultura e natureza


Lar de algumas das mais famosas atrações turísticas históricas do mundo, Israel e os Territórios Palestinianos são frequentemente considerados como um destino de peregrinação. Afinal, é aqui que alguns dos principais eventos para as religiões judaica, muçulmana e cristã aconteceram. Mas para os viajantes que não buscam visitas religiosas dentro das igrejas, sinagogas e mesquitas, há muitas outras coisas para fazer. O Mar Morto é uma maravilha natural incrível em que você não consegue afundar. A beleza natural da região da Galileia preenche todos os requisitos para quem quer caminhar na natureza e as paisagens crus e rochosas do Deserto do Negev estão prontas para uma aventura se você estiver procurando uma ação mais dinâmica. Claro, os locais religiosos aqui sempre serão os principais cartões de atração para uma visita, mas conhecendo bem os principais pontos turísticos, você descobrirá que há muito mais.


Jerusalém - Sendo extremamente relevante e tendo forte peso na história, Jerusalém tem uma das skylines mais reconhecidas do mundo, com o capacete dourado do Domo da Rocha brilhando sobre a pedra cor de caramelo, revelando ser uma cidade antiga. Esta antiga cidade tem um profundo significado religioso para todos aqueles das religiões monoteístas, e as ruelas labirínticas no antigo distrito estão repletas de locais religiosos e de uma história incompreensível. Evite as multidões de peregrinos e caminhe pelas paredes que ainda envolvem a cidade antiga se quiser algo mais pacífico. Explore os fabulosos museus da cidade e mergulhe nas ruas movimentadas pelas quais reis, cruzados e conquistadores lutaram. Jerusalém encanta a todos com sua atmosfera.


Haifa - Tel Aviv é uma cidada construída sobre a cultura moderna de restaurantes e cafés. E Haifa pertence a isso. Este belo destaque da cidade do norte é o dos Jardins Baha'i, que desce a encosta em direção ao mar em uma série de terraços verdes imaculados. Eles são um “must-do” para todos os viajantes aqui, mas a grande atração de Haifa para muitos visitantes é que é a base perfeita para explorar o norte. Akko, Monte Carmelo e Cesaréia estão bem na porta, e até mesmo Nazaré e Megido podem ser encontrados rapidamente em uma viagem de um dia a partir daqui. De mãos dadas à cidade mais descontraída do país, Haifa deve fazer parte do itinerário de todos.


Mar Morto - O ponto mais baixo da Terra e uma das maravilhas naturais mais bizarras do mundo, o Mar Morto é o mar rico em minerais e excessivamente salgado, onde ninguém pode afundar, mesmo que tente. Trancada pelas falésias do Grande Vale do Rift, esse bizarro corpo de água (onde a flutuabilidade natural ocorre devido à taxa de evaporação que causa o alto teor de sal) tem impressionado viajantes há séculos. Tente mergulhar- você não vai conseguir realmente afundar - e você será conquistado também.


Mar da Galileia - Cheio de atrações, o litoral que envolve o Mar da Galileia oferece belos campos repletos em história. Se você está aqui para visitar as igrejas de Tabgha, onde Jesus proferiu o Sermão do Monte e realizou grande parte de sua pregação, ou se quer mergulhar nas piscinas quentes perto de Tiberíades e fazer algumas caminhadas, esta bela região é uma grande destaque de qualquer viagem. Não perca a oportunidade de nadar no mar e aproveitar as vistas do lago em uma caminhada na encosta.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page