Acolhedora e maravilhosamente rica em cultura, a Irlanda, a "Ilha Esmeralda", certamente traz um brilho aos olhos de seus moradores e visitantes. Nela, é possível encontrar: um povo amigável; atitude descontraída; história muitas vezes trágica, mas fascinante; e suas paisagens acidentadas e românticas. Esta é "a terra dos santos e estudiosos", com mais ganhadores de prêmios Nobel de literatura do que qualquer outro país do mundo. No topo de tudo, a capital do país, Dublin, foi designada Cidade da Literatura da UNESCO em 2010.
Locais a visitar e atrações para turistas são abundantes e infinitamente variados. Os museus do estado são gratuitos, os patrimônios datam da pré-história e existem inúmeras atividades ao ar livre para desfrutar em todo o país, como passeios a cavalo, golfe, vela e inúmeras ilhas selvagens remotas para explorar. E, claro, há o famoso "craic" irlandês (bom momento) para desfrutar, onde quer que você decida ir.
Assim, confira abaixo alguns pontos você pode explorar em mais detalhes para ter uma experiência completa na Irlanda!
Os penhascos de Moher - Tantos superlativos foram usados para descrever os magníficos penhascos de Moher que é difícil encontrar as palavras certas. Impressionante e inspirador de vertigem vêm à mente, e são de fato ambas as coisas, além de serem totalmente selvagens e rudes. Para quem leu a Ilha Esmeralda antes da visita, os penhascos serão familiares, estrelando como fazem em inúmeros cartões postais e guias. No entanto, nenhuma imagem pode lhes fazer justiça. Esta é a atração natural mais visitada da Irlanda e por boas razões.
Cerca de uma hora e meia de carro de Galway, no condado vizinho de Clare, os penhascos são visitados por quase um milhão de pessoas de todo o mundo a cada ano. É uma das viagens diárias populares de Dublin. Eles se estendem por oito quilômetros ao longo do Atlântico e sobem cerca de 214 metros no ponto mais alto. Dê um passeio ao longo da trilha para experimentar o poder bruto da natureza no seu mais majestoso panorama.
Grafton Street, Dublin - Muito mais do que apenas um ótimo lugar para fazer compras em Dublin, a Grafton Street se faz viva com artistas de rua, vendedores de flores e artistas performáticos. Você também encontrará inúmeros lugares para parar e simplesmente assistir ao mundo serpentear. A cultura do café decolou na capital e, em um dia ensolarado, você seria perdoado por pensar que estava em Barcelona ou Lisboa.
Este é o centro comercial de Dublin, e você pode curtir de forma moderada a até mesmo de modo a gastar uma fortuna, se estiver visitando. Você sempre terá à sua disposição um serviço amigável e prestativo, não importa onde você vá e se divirta do final da rua até St. Stephen's Green no topo. Tome um café ou, todas as manhãs, um lendário café da manhã irlandês no Bewley's Grafton Street Café. Tire um tempo também para percorrer as inúmeras ruas e becos para ver o que você pode descobrir.
Castelo Bunratty e Parque Folclórico - Uma visita à região de Shannon não estaria completa sem vir aqui. Datado de 1425, o castelo é a fortaleza medieval mais bem preservada da Irlanda e foi cuidadosamente restaurada na década de 1950. Contendo uma boa variedade de móveis e tapeçarias dos séculos XV e XVI, o castelo o transportará de volta aos tempos medievais antigos.
Os banquetes temáticos à noite são muito divertidos, embora alguns convidados que se comportam mal correm o risco de serem enviados para as masmorras abaixo. O impressionante Folk Park dá vida à Irlanda de um século atrás. Com mais de 30 edifícios em uma vila e ambiente rural, o parque folclórico tem lojas, casas de fazenda e ruas para explorar. É tudo muito divertido para famílias e crianças.
Comments