top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Hungria, o país que possui a "Paris do Oriente". Saiba o porquê!


Desde a bela Budapeste - a cidade das luzes - às suas muitas aldeias pitorescas e paisagens fantásticas, a Hungria evoca um forte senso de história e tradição a cada passo. Embora Budapeste, justamente comparada com cidades como Praga e até Paris, seja de longe o maior atrativo turístico do país, nem todos os lugares interessantes para visitar e coisas para fazer na Hungria estão na capital. Cidades e vilas de todos os tamanhos preservaram suas antigas atrações históricas clássicas, muitas das quais exibem influências de várias culturas, incluindo invasores turcos e designers da Renascença italiana. E a paisagem rural da Hungria inclui algumas das mais belas paisagens encontradas em qualquer lugar da Europa Oriental. De fato, onde quer que você esteja na Hungria, você nunca está longe de montanhas e lagos espetaculares, belas cenas do rio Danúbio, que atravessa o país, além de contar com vales verdejantes, todos oferecendo ótimas oportunidades para caminhadas e outras atividades ao ar livre. Confira um pouco mais sobre todos esses destinos deste país!


Castelo de Buda - Quando você vê o espetacular Castelo de Buda em Budapeste pela primeira vez, vai entender por que tantas pessoas consideram a cidade a "Paris do Oriente". Este marco histórico espetacular - agora um Patrimônio Mundial da UNESCO - está no topo de Versalhes em termos de proporções majestosas e design maravilhoso. Construída no local de um palácio destruído durante o cerco de 1686, essa nova estrutura foi reconstruída no século 18 para a monarquia dos Habsburgo e inclui mais de 200 quartos. Seu layout simétrico concentra-se na adorável cúpula central de 61 metros de altura, de frente para o Danúbio, onde você pode obter vistas deslumbrantes sobre o castelo e os outros edifícios em Castle Hill. Partes do edifício medieval original foram reconstruídas, incluindo a Torre Buzogány e a impressionante Torre Sul do século XV.


Rio Danúbio - O belo rio Danúbio flui pela Hungria de norte a sul e, ao passar por Budapeste, divide a cidade em duas. Uma das melhores vistas do pôr-do-sol sobre o rio é da Freedom Bridge, um local favorito dos habitantes locais. Outros ótimos lugares para ver esse rio majestoso estão na Curva do Danúbio, um dos pontos de recreação e excursão mais populares do país. É aqui que o rio serpenteia pelas montanhas Visegrád, densamente arborizadas, antes de virar bruscamente para o sul em direção a Budapeste. A área é popular entre os caminhantes e amantes da natureza e está incluída em muitos excelentes cruzeiros fluviais que percorrem o Danúbio desde a vizinha Áustria.


A ciclovia do Danúbio é uma maneira popular para viajantes ativos verem o rio que serpenteia pelas colinas entre Budapeste e Viena. Juntamente com a paisagem do rio em constante mudança, você passará pela elegante Esztergom, o forte romano de Kelemantia e as tradicionais aldeias húngaras como Szigetmonostor. Se você preferir uma maneira mais relaxante de conhecer o rio, a excursão de um dia ao Danúbio Bend saindo de Budapeste é uma excursão guiada de dia inteiro que começa com um passeio panorâmico e retorna à cidade de barco.


Cidades históricas de Spa - Se você está procurando férias que combinem algum tempo de inatividade com uma rica experiência cultural, a Hungria oferece. Existem muitas cidades e instalações termais históricas em todo o país, oferecendo desde banhos simples em águas regenerativas até estadias mais longas em resorts spa encantadores. A reputação da Hungria por suas fontes termais e banhos remonta mais de 2.000 anos aos romanos, que valorizavam muito os efeitos curativos das águas termais húngaras. Então, no século 16, foi a vez dos turcos que construíram os muitos banhos turcos ainda hoje em uso. No total, mais de 1.000 nascentes fornecem água medicinal e termal a spas naturais e médicos, sendo um dos mais populares o Lago Hévíz, com temperatura média anual de água de 25 ° C, o maior lago termal biologicamente ativo da Europa. Em Budapeste, excelentes pacotes de spa estão disponíveis no adorável Szechenyi Bath and Spa, e em vários outros locais da cidade.


Sopron - Sopron, a apenas 64 quilômetros ao sul de Viena e a oito quilômetros da fronteira austríaca, perto do sopé oriental dos Alpes, é um destino popular para os turistas. Seu fascínio deriva tanto do ambiente atraente quanto dos muitos edifícios medievais e barrocos bem preservados. Os 240 edifícios protegidos da Sopron, 115 dos quais são monumentos oficialmente listados, compõem uma das maiores coleções desse tipo na Europa. Todos os edifícios da Cidade Velha são encontrados dentro dos limites da muralha medieval da cidade, construída nas ruínas romanas. Muitos desses edifícios contêm recursos adicionados de outros períodos históricos, para que você nunca saiba o que esperar ao explorar.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page