top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Holanda: de tulipas a castelos, de canais a Van Gogh, a beleza está presente em todos os cantos


A Holanda é conhecida em toda parte como terra de moinhos de vento, canais e tulipas, e os visitantes de hoje certamente os encontrarão entre suas muitas atrações turísticas. Mas junto com os jardins de tirar o fôlego e as aldeias pitorescas, eles também encontrarão uma capital vibrante repleta de museus que mostram a rica herança de artistas do país (a exemplo de Rembrandt e Van Gogh). Existem castelos medievais e paisagens urbanas, um parque nacional de 13.800 acres e um sistema de controle de marés que foi nomeado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Todas essas atrações e coisas a fazer estão em uma área relativamente compacta e a paisagem é bastante plana (a elevação mais alta fica a cerca de 300 metros acima do nível do mar). Portanto, é fácil fazer pelo menos um pouco de turismo à maneira holandesa: de bicicleta. Muitas comunidades incentivam ativamente o uso de pedais e fornecem bicicletas gratuitas para explorar os pontos turísticos. Seja como for que você escolha ver a Holanda, é certeza que você terá uma ótima estadia em uma das culturas mais amigáveis ​​e liberais da Europa.


Jordaan e os canais de Amsterdã - Os canais fazem parte das paisagens urbanas de Amsterdã - e seu charme -, como em Veneza, e algumas das memórias mais duradouras de qualquer visita são gastas em tempo explorando as maravilhosas vias navegáveis ​​da cidade. Enquanto muitas das melhores atrações turísticas de Amsterdã podem ser facilmente acessadas por passeio de barco ou táxi aquático - incluindo a maioria dos principais museus e galerias de arte - nada supera passear pelas ruas menores e mais tranquilas que alinham as vias navegáveis. Particularmente charmoso é o Jordaan, um bairro construído no início de 1600 para abrigar trabalhadores e imigrantes que vieram aqui em busca da tolerância religiosa da cidade. Juntamente com suas pequenas casas do lado do canal, procure as muitas "hofjes" do bairro, pátios internos escondidos atrás dos edifícios.

Outro bairro digno de fotos é o Grachtengordel , com suas muitas pequenas pontes e casas pitorescas do século XVII. Você será recompensado ao explorar essas ruas de 400 anos com exemplos de bela arquitetura, pequenas butiques, cafés e jardins. Procure casas flutuantes ancoradas ao longo dos canais.


Keukenhof - Pense na Holanda e inevitavelmente pensará em tulipas, a flor mais popular do país. E um dos lugares mais bonitos para visitar na Holanda mostra essas e outras flores de primavera em abundância espetacular. Keukenhof, também conhecido como o Jardim da Europa, fica nos arredores de Lisse, no que é amplamente considerado o "cinto de lâmpadas" (bulb belts) da Holanda. O maior jardim público do mundo, abrangendo mais de 70 acres do que antes era o antigo jardim da cozinha (ou "keuken") de uma grande propriedade rural, Keukenhof exibe mais de 700 variedades de tulipas, que estão no auge em abril e Maio. Mas, graças às suas enormes casas comerciais comerciais, a exibição continua quase o ano todo. Nestas, você verá inúmeras fileiras de tulipas floridas, juntamente com milhares de jacintos, açafrões e narcisos.


Museu Van Gogh, Amsterdã - Como convém a um dos maiores artistas do mundo, o espetacular Museu Van Gogh, em Amsterdã, ocupa o impressionante 35º lugar nos principais museus de arte do mundo, atraindo quase 1,5 milhão de visitantes por ano. Lar da maior coleção do mundo de pinturas de Van Gogh - muitas doadas pela família do artista -, esta impressionante galeria e museu foi especialmente construída para mostrar as mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 700 letras em sua vasta coleção. Obras de seus contemporâneos também estão em exibição.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page