Esta é uma experiência intensa de imersão cultural. A interação com gente simples, que preserva as tradições e a devoção ao budismo, somada à paisagem do Himalaia e à arquitetura única de monastérios como o Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang fazem desse roteiro uma jornada de descobertas, daquelas que mudam seu jeito de ver o mundo.
Viajar para a região que possui a maior cadeia de montanhas do mundo pode ser uma experiência transformadora. A imersão cultural na região do Himalaia, em que é possível notar a presença da cultura do budismo somada à arquitetura inédita dos monastérios faz com que esse destino tenha muito a te revelar, podendo fazer com que você modifique suas visões de mundo. Seguem abaixo alguns destinos que englobam essa região!
Rishikesh, Uttarakhand - Localizada às margens do rio sagrado Ganga, no distrito de Dehradun em Uttarakhand, a cidade sagrada de Rishikesh não precisa de introdução. Situado no sopé do Garhwal Himalaia, Rishikesh é uma escapada ideal da vida urbana lotada e poluída. Nada pode ser mais espiritualista e relaxante do que assistir ao sereno 'Ganga Aarti' no 'Triveni Ghat' durante a noite ou dar um mergulho nas águas sagradas do rio Ganges para lavar todos os seus pecados. Mesmo sentado em um dos Ghats por horas, mergulhar os pés nas águas geladas do rio Ganga, admirando a beleza cênica do lugar, pode ser uma experiência celestial.
Apelidada como a 'Capital Mundial da Yoga' e pontilhada com vários ashrams e centros de retiro de ioga, você não pode deixar de se entregar a uma experiência de ioga e meditação que muda a vida no famoso 'Swarg Ashram' localizado perto de 'Ram Jhula'. Para quem procura diversão e aventura, Rishikesh também oferece inúmeras atividades como rafting, caiaque, rapel, camping e bungee jumping.
Malana, Himachal Pradesh - Uma vila independente localizada ao longo do vale Parvati, perto de Kullu, em Himachal Pradesh, Malana ficou completamente isolada até que os verdadeiros trekkers descobriram esse paraíso escondido nas proximidades do pico de Deo Tibba e Chandrakhani. Notoriamente famoso por seus produtos com maconha e maconha, os habitantes de Malana desconfiam de qualquer influência de pessoas de fora. Tendo suas próprias leis e jurisdições, o povo de Malana até restringe os forasteiros de tocar em seus bens, como casas e templos. As pensões localizadas nos arredores da vila são as únicas opções de acomodação para quem visita Malana. Deixando de lado a parte notória de Malana, o que torna este lugar um destino perfeito para umas férias isoladas são seus ambientes tranquilos e localização inimitável, que proporcionam extrema paz e consolo às almas cansadas dos habitantes da cidade. Se você planeja visitar Malana, é recomendável levar suas próprias coisas, como comestíveis e equipamentos de cozinha.
A cidade sagrada de Varanasi - Um importante centro de peregrinação para os hindus, a cidade sagrada de Varanasi tem sido associada ao poderoso rio Ganges, um dos símbolos religiosos mais importantes da fé. Datado do século VIII aC, Varanasi é uma das mais antigas cidades ainda habitadas do mundo.
Oferece muitos motivos para visitar, entre eles a chance de explorar o Bairro Antigo, adjacente ao Ganges, onde você encontrará o Templo Kashi Vishwanath, construído em 1780 (o Novo Templo Vishwanath, com seus sete templos separados, também é interessante) .
Tomar banho no Ganges é de grande importância para os hindus, e vários locais conhecidos como "ghats" apresentam escadas que levam à água onde os fiéis tomam banho antes das orações. Ao todo, Varanasi possui mais de 100 ghats, sendo o maior Dasashvamedh Ghat e Assi Ghat (o último, na confluência dos rios Ganges e Asi, é considerado particularmente sagrado). Também vale a pena visitar a Universidade Hindu de Banaras, fundada em 1917 e conhecida por sua enorme biblioteca com mais de um milhão de livros, e o excelente museu Bharat Kala Bhavan, com belas coleções de pinturas em miniatura, esculturas, manuscritos de folhas de palmeira e exposições de história local.
Comments