Conhecida pela vasta história e culinária marcante, a Itália foi o destino de Igor Dantas em fevereiro de 2019. Ao longo dos 10 dias de viagem, o professor de português e redação confirmou a fama do local e, em depoimento ao blog da axis travel & business, contou sua impressão do País da Bota. Veja agora!
1. O que levou você a escolher esse destino?
Sempre tive vontade de conhecer a Itália pela culinária e pela história. Minha irmã havia achado uma promoção de passagem aérea e resolvemos tudo de última hora.
2. Quais pontos turísticos você conheceu?
Em Roma, conheci o Coliseu, o castelo de Sant'angelo, o Vaticano, algumas igrejas históricas. Conheci também a Torre de Pisa, passeei de gôndola em Veneza e conheci os principais pontos turísticos de Florença e Siena.
3. Quais aspectos culturais, como gastronomia, hábitos e eventos, você teve a oportunidade de conhecer e experimentar?
A gastronomia italiana é fora de série. Mesmo indo a restaurantes mais simples, que custavam em torno de 8~10€ a massa, já se experimentava uma qualidade muito boa. Fora as pizzas individuais que eram grandes e excelentes. Ir às praças das grandes cidades assistir ao por do sol também era uma experiência incrível. A arquitetura das igrejas também chamava muita atenção, uma mais bonita e imponente que a outra.
4. O que mais chamou sua atenção ao longo do período no local?
Com certeza a beleza das igrejas.
5. É um lugar acolhedor?
Depende do ambiente. Em alguns locais, o tratamento era muito bom e as pessoas eram acolhedoras; em outros, era uma má vontade incrível em nos atender por não sermos italianos, principalmente em restaurantes.
6. Qual foi a sua melhor experiência no local?
Ir ao coliseu. Experiência única.
7. O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer/fazer?
Visitar o Coliseu, comer pizza individual, ir às principais igrejas de cada cidade.
8. Se alguém pergunta se vale a pena viajar para a Itália, o que você responderia?
Com certeza. Mas talvez valha mais a pena ir durante o verão. Acabamos perdendo um pouco de algumas experiências por ser uma época de muito frio, como a estadia em Veneza, onde fazia muito frio e havia muita neblina.
Comments