Embora seja uma das nações menores do continente europeu, a República Tcheca não decepcionará os viajantes que procuram um gostinho da Europa central. Dado o seu tamanho - e graças a um sistema de transporte público de primeira classe -, é um país fácil de se locomover, principalmente para aqueles que planejam gastar a maior parte do tempo explorando a bela capital do país, Praga, que tem oportunidades turísticas quase infinitas.
Enquanto Praga concentra um grande número de excelentes atrações, existem as externas, que são suficientes para garantir bons passeios de carro. Os destaques de uma viagem ao campo tcheco incluem muitos e excelentes parques nacionais e áreas de conservação. Ao longo do caminho pelo país, você tropeçará em numerosas vilas e cidades antigas, muitas inalteradas desde os tempos medievais e lar de igrejas antigas, palácios e praças públicas, todas dignas de uma visita. Confira mais sobre a República Tcheca!
Castelo de Praga - Para a maioria dos viajantes, o ponto focal de uma visita à República Tcheca é o Castelo de Praga. No bairro Hradčany da cidade, que data do final do século 10, o Castelo de Praga tem sido central na história da Europa Oriental há séculos e já abrigou Imperadores Romanos, Habsburgos, Reis Boêmios e, mais recentemente, o Presidente da República Tcheca. Ao longo de sua história de mil anos, o castelo - o maior do mundo em termos de área - passou por muitas mudanças dramáticas no estilo arquitetônico, evidências que podem ser vistas nos inúmeros edifícios construídos dentro de seus muros ao longo dos séculos. Os destaques incluem a bela Catedral de São Vito, a Basílica de São Jorge, a Torre da Pólvora e a Pista Dourada, com suas oficinas medievais. É digno de nota o Antigo Palácio Real, com seu magnífico Vladislav Hall, tão grande que foi usado para sediar torneios justos de cavaleiros, bem como o adjacente Royal Garden do século XVI, com sua espetacular Fonte do Canto. Estão disponíveis visitas guiadas e guias de áudio em inglês.
Praça da Cidade Velha de Praga e Praça Venceslau - A Praça da Cidade Velha de Praga foi o primeiro mercado da cidade, situado no cruzamento de rotas comerciais, e ainda possui edifícios que datam do século X. Além de muitas casas medievais, a praça abriga importantes marcos históricos, incluindo a Prefeitura da Cidade Velha, que mantém o Relógio Astronômico, bem como a Igreja de São Nicolau. Esta praça foi palco de muitos momentos decisivos na história da República Tcheca, infelizmente muitos deles como execuções públicas e protestos políticos. Uma estátua do reformador protestante Jan Hus está no centro, e esta é uma popular área turística que abriga os tradicionais mercados de Natal de Praga a cada dezembro. Apenas a cinco minutos a pé da Praça da Cidade Velha, fica a Praça Venceslau, no coração da Cidade Nova. Não tão novo quanto parece, esse grande espaço público foi estabelecido no século XIV como um mercado de cavalos. Hoje, é usado para desfiles, festivais e, às vezes, demonstrações. Esta é uma área turística popular, repleta de hotéis, restaurantes, lojas e entretenimento.
Castelo de Český Krumlov - Dominando a cidade velha após o seu nome, o Castelo Český Krumlov é notavelmente bem preservado, dada a sua idade, que data do século XIII. Grande parte do que está hoje neste Patrimônio Mundial da UNESCO deriva do século XVII, incluindo o Salão de Baile Rosenberg e o Renaissance Hall, os Royal Apartments e a Capela de São Jorge. Também vale a pena ver o antigo teatro barroco do castelo, construído em 1682, que ainda é usado para apresentações especiais. Outros destaques incluem coleções históricas de pinturas e tapeçarias, além de decoração e móveis de época. O complexo do castelo Český Krumlov compreende 40 edifícios, incluindo bons palácios antigos, quadras de castelos e jardins. Os turistas podem facilmente passar vários dias vagando pelos jardins, embora aqueles que desejam ver os destaques possam desfrutar de uma das visitas guiadas em inglês disponíveis.
Comments