Melhor do que ler sobre um país é ouvir sobre experiências vividas lá!
E nesta semana trazemos uma entrevista especial com Hully Magalhães, uma brasileira que reside em Dubai e já visitou mais de 20 países, dentre eles: Omã, essa beleza do Oriente! Confira agora!
1) Nome, idade e quantos países conhece? Hully Magalhães, 26 anos, uns 20 países
2) O que te levou a ir para Omã? Eu moro no Emirados Árabes (Dubai). Omã é país que faz fronteira com Emirados Árabes, dá mais ou menos, 3h de carro. Como é fácil o acesso até lá. Por que não conhecer, não é mesmo? Hahaha. Mais um país, no checklist! 3) O que mais gostou do local? As belíssimas paisagens naturais 4) Quais cidades você conheceu?
Conheci a capital - Muscat (Mascate).
5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer? Mesquita Sultan Qaboos, Souk Mutrah, Mercado do peixe e especiarias, Opera House, passear pela Corniche, ir à praia Qurum - Al Shati, Wadi Shab, Bimmah Sinkhole. Se tiver com tempo fazer a trilha da Muttrah Hike (Trekking C38). 6) Conte uma peculiaridade do local: A Cultura é muito tradicional e as paisagens naturais são de tirar o ar! 7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?
Shawarma (é um sanduíche de frango no pão árabe), Meshkak (um grelhado de frango ou Carneiro com especiarias no espeto, geralmente vem acompanhado pão árabe separado) e as tâmaras. 8) Qual foi o seu passeio favorito? Bimmah Sinkhole 9) É um local receptivo? Sim, mas a linguagem é complexa rs 10) Por que alguém deve ir para Omã? Porque é um país receptivo com uma cultura extremamente diferente, com belezas naturais e muitas riquezas!
Comentários