Deixe para trás todas as suas idéias ultrapassadas a respeito da Colômbia, como guerras de drogas e gangsters. Só assim você poderá ver que a Colômbia é uma nação cheia de maravilhas, que está indo de encontro a um futuro mais pacífico e próspero. Nesta terra de contrastes, você encontrará picos andinos cobertos de neve, selvas tropicais amazônicas, costas caribenhas do Caribe e dois desertos beijados pelo sol. Você também encontrará uma série de atrações espetaculares nos lugares entre as cidades movimentadas de Cartagena e Medellín e as tranquilas aldeias coloniais de Salento e Mompox.
Acima de tudo, a famosa hospitalidade colombiana, sem dúvida, fará com que você queira voltar para explorar mais. Encontre os melhores lugares para visitar com a nossa lista das principais atrações da Colômbia.
Cartagena - Cartagena é a joia da coroa da costa caribenha da Colômbia e um dos destinos coloniais mais bem preservados das Américas. Experimenta dar um passeio pela histórica cidade murada e você vai sentir como se tivesse voltado no tempo em uma era diferente, por conta, talvez, dos 13 quilômetros de paredes centenárias ou a colorida arquitetura colonial, muitos dos quais são agora restaurantes maravilhosamente restaurados e hotéis de luxo. De beleza arquitetônica, também há as varandas cobertas de buganvílias ao longo das ruas labirínticas ou as igrejas católicas que se erguem acima de cada praça. Seja o que for, os visitantes não podem deixar de se apaixonar por este encantador local com ar caribenho.
No antigo centro da cidade fica o descontraído Getsemani, e ao longo da orla fica Bocagrande, uma parte mais nova da cidade, onde condomínios e hotéis de luxo lutam para ocupar o espaço como imóveis nobres à beira-mar. E menos de uma hora de distância de barco são ilhas e praias, oferecendo escapadas ideais e passeios de um dia.
Bogotá - A maioria dos visitantes da Colômbia inevitavelmente começará sua viagem na maior cidade e também coração do país, que é Bogotá. É uma cidade que freqüentemente divide a opinião, com alguns reclamando de suas ruas engarrafadas e tempo sombrio, e outros caindo de cabeça para curar sua combinação única de charme colonial e sofisticação urbana. De qualquer forma, esta cidade de oito milhões de habitantes tende a crescer em número de pessoas.
Comece seu passeio no centro histórico de La Candelaria, onde você encontrará os impressionantes edifícios que cercam a Plaza de Bolívar e não pode perder atrações culturais como o Museu de Ouro, que é incrivelmente brilhante. Depois, siga para os bairros mais ricos do norte de Bogotá para conhecer algumas das melhores butiques e restaurantes voltados para chefs.
Ilha de Providencia - Esta peculiar ilha caribenha deixa muitos visitantes de primeira viagem perplexos. Para começar, está muito mais perto da Nicarágua do que da Colômbia. Depois, há o fato de que seus residentes não falam espanhol, mas sim um crioulo inglês. Claro, nada disso realmente importa quando você se encontra tomando sol nas praias mais deslumbrantes sob a bandeira colombiana.
A pouco menos distante dali, em um lugar repleto de de areias douradas e palmeiras empoladas, esta ilha isolada é a jóia da Reserva da Biosfera de Seaflower, protegida pela UNESCO, com algumas das maiores biodiversidades marinhas do mundo apenas esperando para serem exploradas. Você precisará primeiro parar na mais popular Ilha de San Andrés e pegar um pequeno trem de carga ou um passeio de catamarã de três horas para chegar a Providencia. Uma vez lá, você encontrará a maior coleção de casas e hotéis na pequena aldeia de Aguadulce, na deslumbrante costa oeste da ilha.
Medelim - Bogotá pode ser a capital colombiana, mas é a cidade menor e mais manejável de Medellín que tende a capturar os corações dos visitantes. Medellin foi considerada a cidade mais perigosa do mundo no início dos anos 90, mas, 15 anos depois, ganhou uma reputação de algo totalmente diferente: inovação.
A cidade possui teleféricos que ligam os assentamentos em suas colinas a um moderno sistema de metrô no vale abaixo, um greenbelt de exuberantes "parques ecológicos" e impressionantes bibliotecas e centros comunitários em alguns dos bairros mais pobres.
Um grande dia de turismo pode começar no bairro antigo no Botero Plaza, onde você encontrará uma coleção de 23 esculturas portais doadas pelo amado artista colombiano Fernando Botero. Adjacente à praça está o imperdível Museu de Antioquia e o impressionante Palácio de Cultura Rafael Uribe Uribe. Em seguida, siga para as colinas acima da cidade, montando o elegante sistema de escadas rolantes através do Comuna 13 para explorar as casas coloridas do bairro e elaborar murais de rua. Termine o seu dia na comuna mais badalada de Medellin, El Poblado, onde você encontrará restaurantes movimentados, boutiques e a grande maioria dos hotéis da cidade.
Comentarios