top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

Chile: o país equipara-se à França e à Itália na produção de vinhos. Confira algumas vinícolas!


Nos últimos trinta anos, os vinhos chilenos têm aparecido no cenário internacional causando grande impacto, mas isso não significa que a história do vinho no Chile seja jovem. Imigrantes europeus do século XIX trouxeram muitas variedades de uvas para o Chile, mas as primeiras videiras e vinhos podem ser datados de 1500.


Enquanto o vinho vem sendo produzido no Chile há séculos, até a década de 1990 a maior parte do vinho produzido no Chile permaneceu no Chile, o que explica o motivo do conhecimento internacional do vinho chileno ser ainda muito novo, em comparação à história dos países produtores de vinho, como França e Itália.


Mas, uma vez que os produtores de vinho chilenos começaram a exportar seus vinhos e entrar no mercado global, não demorou muito para o mundo reconhecer a qualidade e o valor do vinho chileno. Confira algumas vinícolas famosas do país para apreciar melhor esse destino!


Concha y Toro - Maior produtora de vinhos da América Latina, a vinícola Concha y Toro produz uma das linhas mais reconhecidas do mundo, a Casillero del Diablo. É uma das vinícolas mais antigas do Chile, fundada em 1883 pelo formidável Don Melchor Santiago de Concha e Toro. A linha nomeada em sua honra, Don Melchor, é uma excelente e renomada Cabernet Sauvignon. Visite a vinícola, localizada uma hora fora de Santiago, para passeios e sessões de degustação, incluindo uma incursão no próprio Casillero del Diablo - a Adega do Diabo. Se seu orçamento permitir, tente um dos seus Don Melchor Cabernet Sauvignons para apreciar um vinho verdadeiramente especial.


Viña Aquitania - Tal é a geografia do Chile que esta vinícola boutique, no sopé dos Andes, é acessível pelo metrô de Santiago. Ela oferece vistas para as montanhas imponentes de um lado e para a cidade do outro. Com uma equipe pequena, a Vinã Aquitania concentra-se na produção de alguns vinhos de alta qualidade. Os guias te direcionam meticulosamente através das suas operações e, ao contrário de algumas vinícolas maiores, o produto em si é feito diante de seus olhos. A oportunidade de experimentar exclusivos vinhos boutique - com um preço muito bom para seu bolso- faz com que esta seja uma excelente parada para quando você estiver em Santiago.


Santa Cruz - O vinhedo de Santa Cruz é impressionante, especialmente se você estiver visitando-o durante os meses de outono. Pegue um teleférico até o topo da colina e você terá uma bela vista do vale. Além disso, você pode conferir as exibições culturais da região, que retratam as aldeias indígenas originais do Chile. Este vinhedo oferece muitas oportunidades fantásticas de degustação e turismo para os visitantes. Eles ainda têm uma opção de programa noturno, onde você pode beber vinho sob as estrelas!


VIK - A vinícola VIK está localizada dentro do Vale Millahue, uma área conhecida pelos indígenas como "Local do Ouro". Esta vinícola orgulha-se de sua infraestrutura única e elegante, das diversas e qualitativas oportunidades de degustação e de um restaurante de classe mundial. Se você fizer um tour com determinadas empresas, terá uma experiência única em VIK. Para os visitantes, é interessante apostar em uma excursão a cavalo pelos campos e degustar vinhos acompanhados de comida preparada por Rodrigo Acuña Bravo, um famoso chef chileno que incorpora sabores únicos e ingredientes locais em suas refeições.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page