O Botsuana tem uma enorme vantagem sobre o resto do mundo quando se trata de atrair turistas: a vida selvagem. A variedade de animais que residem ou passam pelo país é fenomenal. Desde animais em extinção, como cães selvagens e rinocerontes, a inúmeras e prósperas aves que habitam a área.
As paisagens naturais também são impressionantes, desde o vasto e imponente deserto de Kalahari até a sublime serenidade do Delta do Okavango. O terreno aqui pode parecer vasto e vazio em algumas áreas ou denso e repleto de vida em outras, mas é sempre uma coisa de beleza. A paisagem é ao mesmo tempo reconhecível como africana e atenderá a todas as suas expectativas pré-viagem.
No entanto, todos esses atrativos naturais têm um custo e o Botsuana é atualmente um dos destinos mais caros para o turismo na África. Algumas das acomodações de luxo aqui têm um preço tão alto que geralmente são os super-ricos que viajam para cá ou viajam uma vez na vida, como lua de mel. No entanto, para os conhecedores de viagens, os passeios autônomos são uma maneira acessível e muitas vezes mais gratificante de explorar o deslumbrante país do Botswana. Vamos dar uma olhada nos 15 melhores lugares para visitar no Botsuana!
Delta do Okavango - O Delta do Okavango é um dos locais selvagens mais inspiradores e inspiradores da África, se não de todo o planeta. O Delta é um deserto verdadeiramente intocado, com terrenos que variam de pastagens secas a pântanos. Os safaris e a caça são as atividades mais populares no parque e os possíveis animais a serem avistados incluem chitas, zebra, girafas, elefantes, crocodilos e rinocerontes, para citar apenas alguns. As viagens devem ser planejadas adequadamente porque, embora o terreno aqui seja sempre deslumbrante, as estações do ano podem afetar drasticamente suas chances de ver certos animais.
Parque Nacional de Nxai Pan - O Parque Nacional Nxai Pan é um destino espetacular para um safari. O cenário é a atração principal aqui, com maravilhosas dunas de areia, imponentes baobás e, claro, as salinas. Quando inundadas, as panelas também oferecem tremendas oportunidades de observação de pássaros e jogos. Grama curta substitui as salinas e atrai vastos rebanhos de ungulados - incluindo zebra e gnus. A melhor época para visitar é de dezembro a abril. A localização no nordeste do Botswana facilita a combinação da sua visita com uma viagem a Chobe e ao Delta do Okavango, que chega ao parque. A hospedagem aqui só é possível como parte de um acampamento móvel, mas os campos próximos de Makgadikgadi Pan também são uma excelente opção.
Parque Nacional Chobe - O Parque Nacional Chobe fica no Delta do Okavango, no Botsuana, e abrange quatro ecossistemas distintos. O SavutiMarsh, em particular, oferece algumas das maiores concentrações de vida selvagem na África durante todo o ano. Chobe possui cerca de 120.000 elefantes. Os vastos rebanhos do parque são melhores vistos da água em um cruzeiro no rio ao pôr do sol. A melhor época para visitar Chobe é entre maio e setembro, quando o tempo está mais seco e frio. Rebanhos de zebra, elã, búfalo, girafa e gnu se reúnem aqui nesta época do ano. Chobe é acessível de carro, o que o torna um pouco mais barato que em outros parques de Botsuana. Há uma grande variedade de acomodações disponíveis para todos os orçamentos. Você pode até alugar uma casa flutuante.
Comments