A Armênia é um país pequeno que conquistou sua independência há recentes 28 anos. Entretanto, sua história milenar vem fazendo com que o turismo cresça ano após ano na região, que situa-se entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, entre a Ásia e a Europa, fazendo fronteira com a Turquia. Sua história remete a histórias também muito conhecidas por todo o mundo - é neste país que dizem ter existido o Jardim do Éden e o abrigo da Arca de Noé, no monte Ararat. Inclusive, este último fato pode ter desencadeado o forte desenvolvimento da fé no país, um dos primeiros a aderir ao Cristianismo.
Assim, trouxemos alguns fatos para que você conheça um pouco mais, em detalhes, sobre este país peculiar!
1 - A Armênia é lar da vinícola mais antiga existe; Sendo um dos mais antigos países produtores de vinho do mundo, a Armênia possui solos férteis e propícios para o plantio de uvas de alta qualidade, graças à presença do Monte Ararat. Isso é o que afirmaram arqueólogos em 2011, quando descobriram o que se pensa ser a vinícola mais antiga do planeta, encontrada, em todos os lugares, em uma caverna perto da vila de Areni.
2 - Possui uma das capitais mais antigas do mundo; A capital armênia, Yerevan, é uma das cidades habitadas mais antigas do mundo, construída 29 anos antes de Roma. Com vista para o Monte Ararat, coberto de neve devido às altas temperaturas, a capital tem um número alto de edifícios históricos preservados, sem mencionar uma série de excelentes museus. Alias, a cidade também e conhecida como a “Cidade Rosa”. Yerevan recebeu esta associação de cor graças à rocha vulcânica rosada que foi usada para construir muitos dos edifícios da cidade. Esses tons naturais de rosa marcam a paisagem para turistas que estão de passagem pelo lindo local.
3 - Os armênios acreditam saber onde está a Arca de Noé; Há uma crença generalizada na Armênia de que a Arca de Noé está embutida em gelo, no cume do Monte Ararat. Apesar de muitas expedições, a referida arca nunca foi encontrada, mas isso não impediu com que ela marcasse presença no brasão da Armênia. Aliás, todo o país adora o Monte Ararat, que também é o símbolo nacional da Armênia. Segundo relatos, o Monte Ararat protegeu a Armênia de um terremoto de magnitude altíssima. Apesar disso, esta incrível e bela montanha faz parte do território da Turquia.
Comments