top of page
Buscar
Foto do escritoraxis

A Patagônia Argentina te convida para as geleiras e as belezas de uma natureza estonteante


A Patagônia Argentina é um lugar rico em belezas naturais, em que é possível desfrutar de visões surreais de geleiras que contrastam com montanhas, com a vegetação e com as águas cristalinas de lagos. Confira os principais destinos dessa região!


El Calafate, Glaciar Perito Moreno - El Calafate está localizado a poucas horas de ônibus de El Chaltén e é a base para excursões ao famoso glaciar Perito Moreno. Em nenhum outro lugar do mundo você é capaz de chegar perto de uma geleira como aqui. A visão das diversas plataformas é extraordinária, já que você pode ver o gelo caindo na sua frente sem estar em perigo, pois as plataformas estão localizadas em uma península de frente para a geleira. Além disso, você também pode optar pelo passeio de barco ou até mesmo por uma trilha de gelo na geleira, caso seu interesse seja por uma atividade aventureira.


Dica: Se você não tiver muito tempo, você também pode considerar fazer uma viagem de ida e volta mais curta na Patagônia usando El Calafate ao iniciar ou terminar a sua viagem, já que há conexões de voo regulares para Buenos Aires.


Parque Nacional de Los Glaciares - O maior parque nacional da Argentina, o Los Glaciares foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981 e faz parte do campo de gelo do sul da Patagônia, que alimenta impressionantes 48 glaciares. Uma das áreas mais visitadas da Argentina, a maior atração aqui é o glaciar Perito Moreno, um gigantesco manto de gelo que cobre impressionantes 250km2 e percorre 30km, tornando-se a terceira maior reserva de água doce do planeta. Fique por perto para ouvir as rupturas glaciais que ecoam e fazem vibrar os tímpanos dos visitantes e, se quiser, observe os azuis e brancos do gelo se intensificarem conforme as mudanças da luz do dia.


Ushuaia, Tierra Del Fuego, Fin Del Mundo - Famosa por ser a cidade mais austral do planeta, Ushuaia é frequentemente o último porto de escala para as pessoas que estejam em viagem na Patagônia, sejam viajantes que estejam meramente explorando o território ou aventureiros que descobriram os segredos deste canto longínquo do mundo. Ushuaia engloba muitos características autênticas, que são definidores dessa região: remota, encantadora e incrível. Você pode navegar pelo Canal de Beagle, que está na teoria da evolução de Charles Darwin. O local é ótimo para ser um cartão postal. Ainda, Ushuaia serve como um porto para a Antártida, cerca de 620 milhas ao sul, mas você pode obter um pequeno sabor do ártico em todo o canal na Ilha Martillo, onde um punhado de colônias de pinguins fazem a sua casa. A cena do jantar aqui é o local como ele recebe, e vale a pena o alarde para um sabor de cordeiro Fuegian ou caranguejo real sazonal em restaurantes como Kalma ou Kaupe mais sofisticado. Trabalhe com as calorias com um passeio pelas ruas íngremes da cidade, repletas de casas coloridas que se estendem até o porto. Além da natureza diversa, exibindo planícies, planaltos e montanhas de geleiras, uma das principais atrações populares incluem o Farol de San Juan de Salvamento - também conhecido como o Farol do Fim do Mundo - construído em 1884 na ilha dos Estados Unidos; o Museu do Fim do Mundo, com suas exposições relacionadas à história natural da região, à vida indígena e às primeiras colônias criminosas; e o Museu Marítimo de Ushuaia, localizado na famosa prisão militar da cidade e que merece ser visitado por seus muitos artefatos marítimos e modelos em escala de navios famosos como o Darwin's Beagle.


Parque Nacional Tierra del Fuego - Os lagos, rios, picos e geleiras do Parque Nacional Tierra del Fuego atraem inúmeros visitantes e caminhantes ao parque nacional costeiro mais antigo da Argentina, uma enorme área de 156.000 acres que se estende desde o Canal de Beagle até a fronteira com o Chile e ao norte até o Lago Kami. Usando a cidade de Ushuaia como base, os aventureiros partem para as trilhas ao longo da costa para explorar seu cenário dramático, que inclui tudo, desde altas cachoeiras, florestas densas e montanhas, além de belos lagos alimentados por glaciares como a Roca e Fagnano. Uma das rotas mais populares é a Coastal Path, um caminho costeiro para o Lago Roca a partir da Ensenada Bay, que oferece a chance de ver a rica diversidade de vida selvagem, incluindo os condores andinos. Para aqueles que preferem ver os pontos turísticos com conforto, faça um passeio na soberba Southern Fuegian Railway, dispondo de um trem a vapor antigo elegante através do parque para Canadon de Toro.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page